O prefeito Edivaldo Holanda Junior iniciou as comemorações pelos 408 anos de São Luís e reinaugurou neste sábado (22) o Parque do Bom Menino. O espaço, que tem 50 anos de história, passou por reforma estrutural e recebeu novos projetos urbanístico, paisagístico, de iluminação e acessibilidade. Também foram reformados os equipamentos para prática esportiva, convívio social, espaços administrativos, entre outras melhorias, entregando um parque totalmente novo aos floristas que trabalham no local e aos frequentadores.
“Quando eu era criança, meu pai me trazia para brincar aqui. Este é um espaço importante para a cidade e para a população, faz parte da historia de muitas pessoas e da capital. Por isso, esta obra é tão imporante O Parque do Bom Menino foi totalmente reformado para voltar a ser um espaço onde a população pode fazer suas atividades de lazer e esportiva. Esta reinauguração faz parte de um conjunto de entregas que faremos ao longo do mês de setembro para comemorar o aniversário da cidade. Ainda aqui, no Centro, vamos entregar o Nhozinho Santos, a Praça João Lisboa e Largo do Carmo. E até o fim do ano vamos entregar muitas obras que estamos executando do Centro à zona rural por meio do São Luís em Obras”, disse o prefeito de São Luís que estava acompanhado da primeira-dama, Camila Holanda e de secretários, entre eles o de Projetos Especiais, Gustavo Marques.
Como já havia anunciado desde a última semana, Edivaldo destacou que a entrega do parque faz parte de uma série de inaugurações que ele fará até o fim de setembro para comemorar o aniversário da cidade (8 de setembro). Serão entregues ainda o Mercado das Tulhas (Feira da Praia Grande), o Estádio Nhozinho Santos, o conjunto formado pela Praça João Lisboa, Largo do Carmo, Rua de Nazaré e entorno, além de outras obras estruturantes que estão em andamento.
A reinauguração também faz parte da agenda de entregas do programa São Luís em Obras, que foi retomada por Edivaldo no fim de julho. Desde então, ele já inaugurou conjuntos de praças no Rio Anil e Vinhais, o novo mercado do Coroadinho, a ampliação do mercado do Anil, a reforma estrutural da Praça da Bíblia, além de ter avançado na urbanização de dezenas de bairros pela cidade.
Este ritmo de entregas se seguirá até o fim de 2020 já que Edivaldo avança com obras de asfaltamento, drenagem profunda, construção de pontes, novos acessos viários, intervenções de trânsito, reforma de espaços públicos, reformas de escolas e unidades de saúde, reforma e construção de praças entre outros por toda a cidade, dando fim a problemas históricos dos bairros de São Luís.
Não se pode negar que nunca em sua história São Luís e sua população receberam tantos presentes como os que estão sendo entregues por Edivaldo.
REFORMA ESTRUTURAL – O local, que vai abrir das 5h às 23h, de segunda-feira a domingo, foi inaugurado em 1969, ocupando área de mais de 48 mil metros quadrados. Esta é a primeira reforma estrutural realizada no equipamento. Com a intervenção, o parque recebeu novo mobiliário urbano (lixeiras, bancos, bicicletário, entre outros), novo pórtico, nova iluminação, drenagem, sinalização horizontal e vertical. Foram reformadas as instalações administrativas, os banheiros, o prédio do Núcleo de Meio Ambiente e o anfiteatro. Foi feita a construção de quiosques para floristas e de uma fonte de água.
Os equipamentos para a prática esportiva também foram reformados. As pistas de corrida e caminhada, o Ginásio Tião Carvalho, a quadra do parque recebeu nova grama sintética, foram instalados equipamentos de academia ao ar livre e recreação infantil. Também foram construídos camarins para preparação das atividades culturais.
A área do entorno recebeu nova pavimentação, novo ponto de ônibus e outras melhorias. Todo o projeto executado no parque atende às normas de acessibilidade para pessoas com deficiência
0 comentários:
Postar um comentário