OBRAS! SLZ: Edivaldo anuncia inaugurações nos 408 anos de São Luís

, , No Comments

 


O prefeito Edivaldo Holanda Junior anunciou, por meio de suas redes sociais, uma série de obras que serão inauguradas já a partir do próximo fim de semana como parte das celebrações dos 408 anos de São Luís, comemorado no dia 8 de setembro. Entre as inaugurações já garantidas estão o Parque do Bom Menino, Mercado das Tulhas (Feira da Praia Grande), Estádio Municipal Nhozinho Santos e o conjunto formado pela Praça João Lisboa, Largo do Carmo, Rua de Nazaré e entorno. Todos são importantes espaços da região central de São Luís que estão sendo totalmente reformados por meio do programa São Luís em Obras, um macroprograma de infraestrutura que seguirá sendo executado até o fim deste ano.

As inaugurações no período do aniversário da cidade são uma prática da gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior. “Será mais uma linda homenagem à nossa São Luís, com obras que valorizam os espaços públicos e o patrimônio histórico, resgatam a memória, dão oportunidade e dignidade às pessoas, transformando as suas vidas para melhor. Estas ações, que integram o programa São Luís em Obras, também impulsionam o turismo e a economia da cidade, gerando emprego e renda. Desta forma, vamos deixar para São Luís um grande volume de obras de infraestrutura que serão lembradas pelas próximas gerações”, disse o prefeito Edivaldo.

O Parque do Bom Menino foi temporariamente fechado ao público na sexta-feira (14) para finalização da obra. Ao longo da semana serão concluídos os serviços de jardinagem, o telhado do ginásio de esportes, a instalação dos equipamentos de práticas esportivas e outros serviços de acabamento. O equipamento será o primeiro da série de inaugurações e será entregue à população totalmente reformado no sábado (22).

A gestão do prefeito Edivaldo também está finalizando a reforma estrutural do Mercado das Tulhas (Feira da Praia Grande), que é um dos mais famosos pontos históricos e turísticos de São Luís. A reforma está em fase final. O mercado será reaberto ao público na semana do aniversário de São Luís. A obra é resultado de parceria da Prefeitura de São Luís com o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN). A reforma do Mercado das Tulhas é um marco na gestão do prefeito Edivaldo, pois integra aspectos econômicos e turísticos de grande relevância.

O Estádio Municipal Nhozinho Santos, conhecido como “Gigante da Vila Passos”, completa 70 anos de fundação em outubro deste ano, portanto, será uma celebração dupla: o aniversário da cidade e do estádio. O equipamento passou por reforma estrutural e foi totalmente modernizado desde a arquibancada, gramado, iluminação entre outras melhorias que vão garantir mais conforto, segurança e acessibilidade para os amantes do futebol local.

O conjunto formado pela Praça João Lisboa, Largo do Carmo, Rua de Nazaré e entorno também está sendo totalmente reformado para a retomada das características originais do logradouro histórico bem como a implantação de novo projeto paisagístico. Todos os monumentos que compõem o sítio arquitetônico – estátua João Lisboa, busto do frei Carlos Olearo e o tradicional relógio – também estão sendo restaurados. Esta é mais uma obra em parceria com o IPHAN.

Todas estas obras estão sendo executadas por meio do macroprograma São Luís em Obras com o qual o prefeito Edivaldo está realizando importantes investimentos em infraestrutura por toda a cidade, desde o Centro à zona rural. A cidade receberá ainda pelo seu aniversário de 408 anos novas praças que serão entregues na região central e em bairros da capital, equipamentos de saúde e de assistência social e obras de urbanização em vários bairros. Todos são parte do maior programa de infraestrutura da história de São Luís, que fazem parte do legado do prefeito Edivaldo Holanda Junior

0 comentários:

Postar um comentário