ELEIÇÕES 2020! SLZ: Pesquisas de 2022 mostram disputa entre Weverton e “Grupo Sarney”

, , No Comments

 

Série de levantamentos realizados pelo Instituto Exata – aproveitando as pesquisas da sucessão municipal – mostram que o vice-governador Carlos Brandão ainda mostra-se distante do debate pelo Governo do Estado.

 

Weverton começa a se consolidar como principal opção do grupo Flávio Dino, bem à frente de Carlos Brandão; Eliziane Gama ainda não foi incluída nas pesquisas.

Em uma série de pesquisas encomendadas por grupos políticos no interior maranhense, e que vêm sendo divulgadas ao longo das últimas semanas, o Instituto Exata começa a traçar os primeiros perfis sobre a sucessão do governador Flávio Dino (PCdoB).

E mostra que, faltando mais de dois anos para o pleito, a disputa tende a se polarizar entre o senador Weverton Rocha (PDT) e um eventual candidato do chamado grupo Sarney.

O Exata realiza pesquisas sobre as eleições municipais de novembro e inclui perguntas sobre a futura eleição estadual; em vários municípios, Weverton Rocha lidera, seguido, ora pelo que o instituto chama de “candidato indicado pelo grupo Sarney”, ora pelo também senador Roberto Rocha (PSDB).

Só depois aparece o vice-governador Carlos Brandão (Republicanos), um dos dois nomes da base do governo Flávio Dino e que deve assumir o governo em abril de 22.

Embora distantes no tempo, as pesquisas Exata servem para balizar os primeiros movimentos para a sucessão de Flávio Dino, mostrando que Weverton caminha, de fato, para se consolidar como opção ao eleitor.

E a disputa com o grupo Sarney pode sequer existir, caso haja o encaminhamento de aliança nas eleições de 2020.

Mas esta é uma outra história...

BY MARCO AURÉLIO D'EÇA.

0 comentários:

Postar um comentário