OBRAS! SLZ: Reinaugurado, Parque do Bom Menino volta a ser uma das mais importantes áreas de lazer da cidade

, , No Comments

 

Moradores da área do Centro e de outros bairros da capital aproveitaram o domingo (23), dia seguinte à reinauguração do Parque do Bom Menino, para visitar e conferir as novidades de um dos mais famosos espaços públicos de lazer e práticas de esporte do Centro de São Luís. O parque passou por uma ampla reforma realizada pela gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior, e foi reinaugurado abrindo a programação de aniversário de 408 de São Luís, celebrado no dia 8 de setembro. As medidas de distanciamento social, o uso de máscaras de proteção e demais ações necessárias ao combate à Covid-19, não foram esquecidas pelos usuários. No local foi instalado um posto avançado da Guarda Municipal.

“Há muitas histórias no Parque do Bom Menino e outras tantas para serem vividas. Muitas gerações brincaram na infância neste espaço, inclusive a minha, e toda a população merece conhecer um pouco do que o equipamento tem a oferecer. Com a reinauguração, devolvemos a possibilidade de os ludovicenses pertencerem a um local tão rico de nossa cidade e, partir desse sentimento de pertencimento, buscar sempre preservar esse bem coletivo. Tudo isso é fruto do programa São Luís em Obras, que está mudando a realidade do nosso município”, ressaltou o prefeito Edivaldo.

Com a reforma, o parque passou a ter seis observatórios de pássaros feitos de eucaliptos, de madeira certificada, cobertos com lona apropriada para os frequentadores sentarem e ouvirem o canto das aves que compõem a fauna local. Entre as espécies de pássaros sempre presentes no local estão bem-ti-vi, maritaca, pardal, rolinha e outras.

O Parque do Bom Menino é uma unidade de conservação criada pelo Decreto Municipal Nº 43.825, de 24 de abril de 2013, sobretudo por sua rica flora, que contempla espécies como barrigudeira, mangueira, flamboyant, palmeira, oitizeiros, ipês, amendoeiras, babaçu, algaroba, entre outras.

O Parque apresenta uma área de mais de 48 mil metros quadrados e foi totalmente renovada, após reforma, executada no âmbito do programa São Luís em Obras, que contemplou projetos urbanístico, paisagístico, de iluminação e acessibilidade.

“Era uma área que não atraia a população, pois estava numa situação degradante. Não dava para fazer atividades físicas adequadamente, nem tampouco para que pudéssemos estabelecer uma relação mais íntima com a natureza. Porém, com a reforma realizada pela Prefeitura, não tenho dúvidas de que será um dos principais espaços de lazer da cidade, o qual eu faço questão de visitar sempre que puder a partir de agora”, contou a dona de casa Auridéia Lopes, de 57 anos.

0 comentários:

Postar um comentário