Pesquisa IBOPE encomendada pelo deputado federal Josimar de Maranhãozinho – marido da candidata – foi uma espécie de recado ao vice-governador Carlos Brandão: seu candidato tem força, mas tende a definhar sem a estrutura garantida pelo PL e com a forte ameaça de Neto Evangelista, que cresceu 4 pontos percentuais.
A pesquisa Ibope encomendada a peso de ouro pelo grupo do deputado federal Josimar de Maranhãozinho (PL), e divulgada nesta segunda-feira, 10, atingiu seu objetivo.
Além de encontrar a deputada estadual Detinha (PL) com 2% das intenções de voto, em meio a outros candidatos da base do governo Flávio Dino (PCdoB), o levantamento apresentou Duarte Júnior (Republicanos), candidato do vice-governador Carlos Brandão, isolado em segundo lugar, com 13%.
Mas mostrou que Neto Evangelista (DEM) vem crescendo exponencialmente, pesquisa após pesquisa, o que ameaça claramente o candidato de Brandão.
Além disso, Neto já garantiu a mais forte coligação, com o maior tempo de propaganda, enquanto o candidato do vice-governador está isolado em seu partido.
Segundo apurou o blog Marco Aurélio D’Eça, a pesquisa – que estava pronta desde o dia 5 de agosto – foi mostrada para o vice-governador ainda na semana passada, como uma espécie de recado.
Josimar sabe que Detinha tem poucas ou nenhuma chance de chegar ao segundo turno, mas precisava mostrar a força do PL em São Luís, o que foi exibida ao longo da semana, com imagens de comícios em vários bairros.
O projeto de Josimar é fechar aliança com Duarte Júnior com garantias também para 2022, em que sonha figurar em uma chapa majoritária.
Ainda segundo apurou este blog, a aliança com Duarte garantiria como vice o vereador Aldir Júnior, sobrinho de Josimar; além disso, ele encaminharia o projeto do PL para 2022, que consiste em três possibilidades:
1 – garantir Josimar como candidato a senador na chapa de Brandão;
2 – indicar o vice de Brandão;
3 – fechar o compromisso de ter a própria Detinha na presidência da Assembleia a partir das eleições 22.
Foi por tudo isso a divulgação do Ibope exatamente às vésperas das convenções.
E exatamente quando Duarte e Brandão correm contra o tempo para garantir aliança que alcance razoável tempo na propaganda eleitoral.
Tempo que o PL pode oferecer…
0 comentários:
Postar um comentário