Com emenda de Duarte Jr, cultura recebe 500 mil reais

, , No Comments

 

A Secretaria de Estado da Cultura recebeu o valor de 500 mil reais, garantido por meio de emenda parlamentar, destinado pelo deputado estadual Duarte Jr (Republicanos). A princípio, em fevereiro, a Escola de Música do Estado do Maranhão foi contemplada e agora o grupo GDAM também, que nesta quarta-feira (19) completa mais um ano da data de sua fundação, que foi em 1986. 

Uma parte dos recursos será encaminhada ao Grupo de Dança Afro Malungos (GDAM), R$ 100 mil reais para a aquisição de instrumentos musicais e tendas para suas atividades.

A solicitação atendida por Duarte é uma antiga demanda do GDAM, feita outras vezes a órgãos competentes. Agora o Grupo vai poder suprir necessidades em equipamentos e materiais para realizar oficinas socioculturais.

“Com esse investimento a instituição terá condições de envolver maior número de educandos e formar multiplicadores. Dará oportunidades para jovens que têm interesse nesse ramo, bem como barracas que serão utilizadas na Feira Afro [evento semanal, realizado em 2019, que destaca o movimento negro, por meio da dança, música, culinária, artesanato], no intuito de gerar renda para empreendedores negros. Tentamos outras vezes, mas não conseguimos, e graças a Deus e à sensibilidade do deputado Duarte Jr, conseguimos”, conta o coordenador do GDAM, Cláudio Adão.

“É uma honra contribuir com o GDAM, que é muito mais que um grupo de dança, é uma ONG que realiza trabalhos sociais imprescindíveis, os quais oportunizam pessoas de várias idades a terem mais dignidade por meio da arte”, declara Duarte Jr.

GDAM
Grupo de Dança Afro Malungos (GDAM) é uma instituição sem fins lucrativos, que, desde 1986, contribui com o desenvolvimento da cultura afro-maranhense por meio de trabalhos sociais, arte e esporte.

EMEM

Anteriormente, a Escola de Música do Estado do Maranhão recebeu o total de 400 mil reais por meio da emenda, sendo 300 mil para realizar reformas


0 comentários:

Postar um comentário