ELEIÇÕES 2020! SLZ: Roberto Costa e Roseana devem ter conversa decisiva sobre MDB

, , No Comments

 

A previsão era que nesta terça-feira (25), o MDB possa anunciar oficialmente o seu destino nas eleições municipais deste ano, na capital maranhense.

No entanto, uma nova conversa, nesta terça-feira, entre o deputado estadual e vice-presidente do MDB no Maranhão, Roberto Costa e a ex-governadora Roseana Sarney, deve, de uma vez por todas, selar o destino do partido em São Luís.

É de Roberto Costa a decisão de definir os rumos do partido nestas eleições, mas consciente do peso e da força política de Roseana, Costa tem chamado a ex-governadora para participar ativamente do processo de definição.

Só que a situação no MDB segue indefinida. O partido já deixou claro que não abre mão e condicionou o apoio a uma vaga na chapa majoritária, ou seja, querendo a vaga de candidato a vice-prefeito.

Por conta disso, apenas dois pré-candidatos asseguraram ao MDB essa condição – Carlos Madeira (Solidariedade) e Adriano Sarney (PV). Outros pré-candidatos que estariam próximo de um acerto, como Neto Evangelista (DEM), até o momento, não confirmou que cederá a vaga ao partido. Ao contrário disso, em entrevista ao titular do Blog, na Rádio Mirante AM, Evangelista deixou claro que primeiro acontecerão as alianças, somente depois disso aconteceria a definição, entre todos os partidos aliados, do nome do vice.

O Blog também teve uma informação que a Direção Nacional do MDB e do Republicanos, através dos presidentes Baleia Rossi e Marcos Pereira, dialogaram sobre o assunto e o nome do pré-candidato do Republicanos, Duarte Júnior, entrou na disputa, caso ele tenha interesse nessa aliança.

É aguardar e conferir, pois por mais que seja adiada a decisão, prevista para esta terça-feira, fatalmente a definição ocorre nesta semana.

0 comentários:

Postar um comentário