O Projeto Fome e Sede de Justiça, idealizado por Eliziane Gama quando era deputada estadual, foi assumido e é coordenado pela Federação das Entidades Cristãs do Maranhão (FECMA). Atualmente a iniciativa atende em várias regiões do Maranhão e conta com o apoio da senadora maranhense, que é a principal incentivadora do projeto.

A FECMA realiza atendimentos para crianças com o “Trenzinho da Cultura”, com atividades lúdicas, de leitura e contação de história. O projeto tem também a Carreta de Saúde da Mulher”, criada para realização de ações de combate ao câncer de colo de útero e atividades preventivas.

A Federação das Entidades Cristãs do Maranhão atende ainda, através do “Trio Jesus”, instituições e igrejas para a realização de eventos musicais e cruzadas evangelísticas em todo o Maranhão.

“O projeto social tem atendido o Maranhão todo, a senadora Eliziane é nossa maior apoiadora. Sua dedicação tem feito com que várias cidades possam receber ações nas mais variadas áreas. As mulheres têm sido nosso foco, já que atendemos no combate ao câncer de colo de útero, mas a juventude e as crianças também estão atendidas. O trenzinho da cultura e o Trio Jesus deram uma alegria a mais para o projeto”, explica a coordenadora do projeto, Carolina Pinheiro