COVID-19! MARANHÃO: Novamente o Estado tem a pior taxa de isolamento no domingo

, , No Comments





 

Se tivemos uma baixa, seguido de estabilização, de alguns números importantes da Covid-19 no Maranhão, como óbitos, casos ativos e suspeitos, o isolamento social, por sua vez, segue não sendo respeitado no estado.

Pelo terceiro domingo consecutivo, o Maranhão é o pior estado com a taxa de isolamento. De acordo com a Inloco, que criou um mapa para mensurar esse isolamento social por estado, os maranhenses tiveram o pior desempenho do domingo (02).

A taxa de isolamento social no Maranhão foi de apenas 43,92%. O problema é que autoridades de saúde pontuam que o índice recomendado de isolamento é acima de 70%. Clique aqui para acompanhar.

Com a diminuição da taxa de isolamento social, muito provavelmente pelo relaxamento da população e a falta de fiscalização das autoridades, aumenta o risco de novos contágios durante a pandemia.

Ou seja, se tivéssemos uma taxa maior de isolamento social, fatalmente os números que diminuíram, mas agora voltaram a estabilizar, poderiam seguir caindo e o Maranhão estaria fatalmente em uma situação ainda melhor.

0 comentários:

Postar um comentário