Mercados do Coroadinho, Tulhas e Cohab terão novo aspecto urbanístico a partir de intervenções feitas pelo prefeito Edivaldo

, , No Comments

Por meio do programa São Luís em Obras o prefeito tem ampliado os investimentos na capital contemplando várias áreas em benefício da cidade e da população.

Mercados do Coroadinho, Tulhas e Cohab terão novo aspecto urbanístico a partir de intervenções feitas pelo prefeito Edivaldo. 
O prefeito Edivaldo Holanda Junior esta resgatando o valor e a história de importantes espaços da cidade. Com o programa São Luís em Obras, a Prefeitura tem ampliado os investimentos na capital e atendido anseios antigos da população. Uma das 20 frentes do programa é a de reforma e reconstrução de mercados. No momento já recebem obras os mercados da Cohab, Coroadinho e das Tulhas (Praia Grande) e a Prefeitura já tem recursos assegurados para outras obras. Na Cohab e no Coroadinho, o trabalho consiste na construção de novos mercados, com reforma e ampliação dos espaços. Já no das Tulhas, tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), o serviço está sendo realizado de modo a manter as características arquitetônicas do local, favorecendo a conservação deste importante ponto turístico da cidade.
Os trabalhos nos mercados seguem cronograma previsto e vão promover melhorias nas condições sanitárias dos espaços, favorecendo os feirantes e o público consumidor. O prefeito Edivaldo conta que, com o programa São Luís em Obras, a cidade vem ganhando novos espaços e as obras trazem melhor qualidade de vida. "Com esse grande volume de obras em andamento por toda a cidade, São Luís tem se transformado em um lugar cada vez melhor para se viver. Além das reformas nos mercados estamos com serviços de asfaltamento em diversos bairros, reformando escolas, unidades de saúde, praças, entre muitas outras ações. Toda semana iniciamos frentes novas de trabalho do São Luís em Obras em algum bairro da cidade, promovendo a melhoria da infraestrutura e a qualidade de vida da população”, ressalta o gestor municipal.
No Mercado das Tulhas serviço está sendo realizado de modo a manter as características arquitetônicas do local
No Mercado do Coroadinho, primeiro a ser contemplado com o programa São Luís em Obras, já foram realizados os serviços de demolição de toda a estrutura antiga. Nesta semana, seguem em andamento os trabalhos de fundação da construção, com a execução das estacas. A reforma do espaço beneficiará mais de 100 trabalhadores que comercializam seus produtos na área e toda a população que frequenta e compra produtos comercializados na feira.
Os moradores do Coroadinho ganharão um novo mercado com a obra de reconstrução da Prefeitura
Na Cohab, os trabalhos de reforma e ampliação foram iniciados na última semana. No momento, as equipes estão dando continuidade aos serviços de demolição com remoção dos entulhos. De acordo com o projeto arquitetônico, a nova construção permitirá melhor aproveitamento da área do lote, mantendo o número de boxes existentes, redistribuindo os espaços internos, setorizando os ambientes e criando fluxos que permitam uma circulação organizada e contínua.
Mercado da Cohab será reconstruído para bem atender comerciantes e consumidores
O secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Antonio Araújo, destaca que as obras seguem o cronograma previsto. “Conforme determinação do prefeito Edivaldo, estamos com várias frentes de trabalho com a pavimentação de diversos bairros e a reforma de mercados. O programa São Luís em Obras é uma iniciativa que reflete a preocupação da gestão municipal com o bem-estar dos ludovicenses e estamos trabalhando intensamente para cumprir o cronograma estabelecido”, diz o secretário municipal.
CRONOGRAMA
Os serviços de reforma e ampliação dos mercados preveem acessibilidade às pessoas com deficiência; iluminação e ventilação natural; reestruturação de piso, revestimentos, teto e banheiros; revisão hidráulica, elétrica e sanitária; harmonização com o entorno; atendimento às normas reguladoras brasileiras; flexibilização e reorganização dos espaços de trabalho com a unificação das estruturas físicas existentes; instalação de equipamentos de segurança contra incêndio; inclusão de elementos que possibilitarão o manuseio e armazenagem adequados de alimentos, bem como o armazenamento de água e o descarte de resíduos sólidos.
No Mercado das Tulhas operários trabalham na recuperação de telhado e piso
No Mercado das Tulhas, na Praia Grande, estão sendo realizados serviços como a substituição dos telhados e a demolição do piso. A obra do Mercado da Praia Grande prevê também a recuperação do sistema de esgoto e de abastecimento de água, além da reforma dos banheiros. O projeto de manutenção e reparação da edificação segue padrões rígidos para manter os elementos construtivos originais do espaço, conservando um bem cultural que é tombado pelo IPHAN e faz parte do Conjunto Arquitetônico e Paisagístico da Cidade de São Luís.
SÃO LUÍS EM OBRAS
As ações do programa São Luís em Obras, idealizado pelo prefeito Edivaldo, incluem outras obras já em andamento como a reforma e revitalização de espaços públicos, mercados, unidades de saúde e escolas e a pavimentação de diversos bairros da cidade. Além dos mercados, estão em reforma espaços como Parque do Bom Menino, Praça da Bíblia, Fonte das Pedras e Estádio Nhozinho Santos. Quanto à pavimentação, os serviços já contemplam bairros como Cohatrac, Bequimão, Angelim, Planalto Anil, Cohama, Cohab, Parque Aurora, Conjunto Rio Anil, Avenida Principal do Jardim das Margaridas, Residencial Primavera e na Avenida Guajajaras e Vinhais, onde o serviço já foi concluído. 
Também seguem em andamento as obras de reforma da Casa de Passagem, a construção de quatro Ecopontos e dois galpões de triagem; a reforma do Centro de Especialidades Odontológicas da Alemanha e do Centro de Saúde Genésio Ramos Filho, na Cohab; a construção da Creche da Cidade Operária; entre outras obras. O programa abrange ainda a requalificação da Praça da Saudade, Praça da Misericórdia e entorno, além de outras obras que serão realizadas.

0 comentários:

Postar um comentário