Deputada Thaiza prestigia o talento de jovens em Núcleo de Atividades de Altas Habilidades

, , No Comments
Deputada Thaiza prestigia o talento de jovens em Núcleo de Atividades de Altas Habilidades
Thaiza Hortegal na visita ao Núcleo onde os jovens são estimulados a desenvolverem suas habilidades.   
A deputada estadual Dra. Thaiza Hortegal (PP) esteve na tarde de quarta-feira (20), visitando o Núcleo de Atividades de Altas Habilidades/Superdotação Joãosinho Trinta, acompanhando as práticas desenvolvidas na instituição, que é um espaço voltado para o atendimento de estudantes com altas habilidades e superdotação, matriculados no sistema público de ensino.
Estudantes que se destacam nas áreas de liderança, intelectuais, acadêmicas,  psicomotoras e artes têm espaço e acompanhamento garantido.

O principal objetivo do Núcleo é estimular e desenvolver as potencialidades criativas e o senso crítico, para que esses jovens não tenham seus talentos desperdiçados. A psicóloga e doutora em Teoria e Pesquisa do Comportamento, Flávia Neves, também esteve presente na visita, ao lado de membros da Secretaria de Educação.
“É tão bonito ver esses jovens desenvolvendo seus talentos e tendo apoio e lugar adequado para criar e produzir arte e cultura. Investir na educação é dar aos jovens a oportunidade de um futuro melhor, mais justo e promissor. Estou impressionada com o talento desses artistas. Parabéns ao governador Flávio Dino, ao secretário de Educação Felipe Camarão e a todos que fazem parte desta equipe maravilhosa que se dedica com tanto amor e cuidado ao desenvolvimento desses jovens”, destacou a deputada Thaiza.

0 comentários:

Postar um comentário