Cidade Operária e Liberdade começam a receber pavimentação; prefeito Edivaldo acompanhou inicio dos trabalhos

, , No Comments

Na quarta-feira (27), o prefeito Edivaldo deu início à pavimentação em bairros da zona rural e Camboa; nesta quinta (28), o gestor começou serviços em mais dois bairros ampliando as frentes de trabalho pela cidade por meio do programa São Luís em Obras. 



Cidade Operária e Liberdade começam a receber pavimentação; prefeito Edivaldo acompanhou inicio dos trabalhos.O programa São Luís em Obras, uma iniciativa do prefeito Edivaldo Holanda Junior, abriu duas novas frentes de trabalho nesta quinta-feira (28) beneficiando os bairros da Liberdade, que receberá sete quilômetros de asfaltamento de ruas, e da Cidade Operária, que receberá mais de 15 quilômetros de pavimentação. Na quarta-feira (27) o gestor municipal esteve na zona rural de São Luís e na Camboa também iniciando serviços de pavimentação. Em todos os locais acompanhou o início dos serviços e conversou com os moradores. Edivaldo abriu mais de 30 frentes de serviços com o programa que consolida-se a cada dia como o maior plano de intervenções urbanísticas dos últimos anos na capital, com obras de requalificação de praças, mercados públicos, escolas e unidades de saúde, além de um amplo conjunto de obras no Centro Histórico de São Luís.
“A pavimentação de ruas da Liberdade é uma reivindicação antiga da comunidade e estamos iniciando no bairro esta nova frente de trabalho do programa São Luís em Obras, que tem beneficiado diversos locais da capital. Também estamos iniciando o asfaltamento de ruas na Cidade Operária. Estamos com novas frentes de trabalho a cada semana para propiciar à população maior qualidade de vida, com equipamentos públicos renovados, acessibilidade e mobilidade urbana”, disse Edivaldo. A Cidade Operária também será contemplada com obras de drenagem profunda por meio do programa. 
O prefeito lembrou ainda que, na quarta-feira (27), também houve uma grande mobilização da Prefeitura de São Luís para dar início às obras de asfaltamento na zona rural, atingindo primeiramente o Tibiri e região. No mesmo dia foi iniciado também asfaltamento de vias do bairro Camboa. “A cidade está em obras e a cada dia estamos levando as ações da Prefeitura para um bairro diferente da capital”, completou Edivaldo.
O vice-prefeito Julio Pinheiro destacou a importância da obra na Liberdade. “Este é um dos bairros mais tradicionais de São Luís, em que a comunidade tem uma história muito representativa para a cultura e a economia local, enfim, um importante bairro, localizado bem próximo ao Centro. Trata-se do cumprimento de compromissos do prefeito, da nossa gestão, que é alcançar os diversos bairros da cidade com obras e ações de desenvolvimento”, declarou.
O início das obras de pavimentação na Liberdade também foi acompanhado pelo vereador Osmar Filho, presidente da Câmara Municipal de São Luís e demais vareadores. O secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Antonio Araújo, falou da importância da pavimentação na Liberdade.
“Dando continuidade ao planejamento do São Luís em Obras, assim como fizemos na quarta-feira (27) na zona rural, nesta quinta-feira (28) estamos iniciando a pavimentação na Liberdade, com sete quilômetros de asfalto tipo Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), que vai proporcionar muitas melhorias para o bairro, com maior trafegabilidade, mais mobilidade, valorização do comércio e dos imóveis da região, favorecendo o desenvolvimento da área com possibilidade de gerar mais emprego e renda”, explicou o secretário de obras.
COMUNIDADE

Moradores do bairro Liberdade comemoraram a obra de pavimentação, que teve início na Rua Padre Manoel de Jesus. “Eu acho muito bom esse asfaltamento. Fazia muito tempo que não se via um serviço completo como este no bairro. A rua vai ficar muito melhor para a gente caminhar”, destacou Francisco Bispo dos Santos, de 86 anos de idade, que mora na localidade há 70 anos.
“O asfaltamento melhora o trânsito e a rua fica mais bonita, melhora a nossa qualidade de vida, dá para caminhar sem se preocupar com os buracos”, observou Mariano Costa, de 79 anos, aposentado do serviço público que mora na Liberdade há cerca de 20 anos.
CIDADE OPERÁRIA
O programa São Luís em Obras também deu início ao serviço de pavimentação de ruas, ciclovias e avenidas na Cidade Operária, também nesta quinta-feira (28). Ao todo serão asfaltados mais de 15 quilômetros de vias no bairro. Além das ruas, haverá também a execução de obras de drenagem profunda e superficial na área da Feira da Cidade Operária.
“Anteriormente, para aliviar o problema dos buracos na rua, a gente pedia para os carroceiros despejarem entulho de construção, mas, agora, com esse serviço de asfaltamento completo, em toda a rua, vai ficar muito melhor”, comentou Letícia Fernanda Campos, que mora na Rua 205, da Unidade 205, desde os primórdios da Cidade Operária, há cerca de 30 anos.
PROGRAMA
O programa São Luís em Obras já contabiliza mais de 100 km de asfalto desde que iniciou os trabalhos, no segundo semestre de 2019 - entre obras concluídas ou em andamento - em ruas e avenidas da capital, como Vinhais, Cohama, Rio Anil, São Francisco, Ilhinha, Angelim, Bequimão, Vila Bacanga, Cohajap, Bela Vista, Alemanha, Ipase de Baixo, Filipinho, Av. Guajajaras, Cohatrac, Planalto Anil, Parque Aurora e outros.
Desde o lançamento do programa São Luís em Obras, já foram abertas frentes de serviços por toda a cidade contemplando as áreas de infraestrutura, educação, saúde, limpeza urbana, intervenções de trânsito e a reforma de praças e parques e de mercados, entre outras obras.
O São Luís em Obras já está consolidado como o maior programa de infraestrutura executado em São Luís nas últimas décadas. O programa foi idealizado pelo prefeito Edivaldo com o objetivo de ampliar a infraestrutura urbana da cidade. No eixo de asfaltamento estão em andamento também a pavimentação na região da Cohab (Cohab Anil e o Conjunto Jardim de Fátima), no polo Cohatrac (Cohatrac 1, 2, 3 e 4; Jardim das Margaridas Parque Aurora, Residencial Primavera e Planalto Anil) e Avenida Guajajaras.


0 comentários:

Postar um comentário