Edivaldo inicia asfaltamento no Filipinho e Sitio Leal e avança com mais de 100 km em obras de pavimentação pela cidade

, , No Comments

Bairros receberão quatro quilômetros de pavimentação como parte do programa criado pelo prefeito Edivaldo que acompanhou o início das obras no local.


Prefeito Edivaldo atinge a marca dos 100 km de asfalto aplicados em bairros de São Luís por meio do programa São Luís em Obras. O prefeito Edivaldo Holanda Junior lançou, nesta segunda-feira (25), as obras de asfaltamento nos bairros Filipinho e Sitio Leal. Serão quatro quilômetros de nova pavimentação na região. Com isto, a Prefeitura de São Luís já chega a 100 quilômetros de asfalto aplicados na cidade somente neste segundo semestre de 2019 (entre obras concluídas ou em andamento), abrangendo cerca de 20 bairros em diversas regiões de São Luís. Desde o lançamento do programa São Luís em Obras, já foram abertas mais de 30 frentes de serviços por toda a cidade. O prefeito Edivaldo acompanhou o início das obras no local.
“Estamos com obras de pavimentação em diversos bairros da cidade. Na semana passada chegamos à área Itaqui-Bacanga onde faremos uma grande frente de pavimentação. Vamos seguir avançado por toda a cidade para garantir a recuperação das vias dos bairros, melhorando a mobilidade urbana e garantindo mais segurança para motoristas e pedestres. Aqui no Filipinho temos equipamentos importantes da Prefeitura como o Centro de Especialidades Médicas, o Centro de Atenção Integral ao Idoso (Caisi) e a sede do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). O asfaltamento vai facilitar o acesso também a estes serviços”, destacou o gestor municipal frisando ainda que o São Luís em Obras já contemplou diversos bairros da cidade e que os serviços serão intensificados.


Na ocasião, o prefeito estava acompanhado da primeira-dama, Camila Holanda, do vice-prefeito, Julio Pinheiro, de secretários municipais, entre os quais o titular da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp), Antonio Araujo, outras autoridades municipais e lideranças comunitárias.
O vice-prefeito, Julio Pinheiro, disse que o programa São Luís em Obras está propiciando intervenções urbanas importantes na cidade. “O planejamento feito para o programa inclui não apenas obras de asfaltamento, mas uma série de intervenções urbanas necessárias na cidade para melhorar a vida da população. Um desses serviços será a drenagem na Santa Bárbara. Em breve o prefeito Edivaldo vai assinar a ordem de serviço para o início desta obra que é muito aguardada pela população há vários anos”, afirmou.
FILIPINHO
No Filipinho, os trabalhos começaram pela Rua 01, uma importante via de ligação entre as avenidas dos Africanos e João Pessoa. A via é de tráfego intenso e a pavimentação estava bastante danificada. Com isto, a Prefeitura vai garantir mais agilidade para quem trafega pela via, além de melhorar a mobilidade nas ruas internas dos bairros. A pavimentação vai alcançar também o Sitio Leal, bairro vizinho ao Filipinho.
O secretário Antonio Araújo informou que as obras de pavimentação são importantes para o sistema viário da região do Filipinho. “A Rua 01, por onde começamos o asfaltamento, é uma via de escape muito importante, pois liga as avenidas Africanos e João Pessoa, encurta o trajeto para o bairro Anil, então, o tráfego vai ser muito beneficiado neste entorno. A determinação do prefeito Edivaldo é que todos os serviços de infraestrutura do São Luís em Obras atendam prioritariamente às regiões onde existam gargalos a serem resolvidos”, disse.
BENEFÍCIOS PARA OS MORADORES
A dona de casa Fernanda Vilanova acredita que no Filipinho está uma das maiores populações idosas da cidade e que o asfaltamento vai beneficiar, sobretudo esta parcela dos moradores. “Praticamente todas as casas aqui têm um idoso e o asfalto novo vai melhorar muito para que eles caminhem com mais segurança, sem risco de tropeço ou queda. É um benefício muito importante para todos nós que moramos aqui”, disse.
Maria da Graça Fernandes Silva destacou o compromisso do prefeito Edivaldo com a cidade. “O prefeito Edivaldo tem trabalhado muito por toda a cidade, fazendo obras importantes na saúde, na educação. Ele está asfaltando os bairros que precisam. É muito bom quando um prefeito trabalha assim para melhorar a vida da população”, comentou.
SÃO LUÍS EM OBRAS
Os investimentos nos bairros Filipinho e Sitio Leal se somam à ampliação da infraestrutura urbana de São Luís que está sendo feita por meio do programa São Luís em Obras. Somente no eixo de asfaltamento, os serviços alcançaram os bairros Vinhais, Angelim, Cohama, Rio Anil, Bequimão, polo Cohatrac (Cohatrac 1, 2, 3 e 4, Planalto Anil II e Parque Aurora), Cohab (Conjunto Jardim de Fátima e Cohab Anil), Cohajap, Bela Vista, São Francisco, Ilhinha, Alemanha, Ipase, Avenida Guajajaras e região Itaqui-Bacanga.
Além das obras de pavimentação, estão em andamento a construção de ecopontos, galpões de triagem de materiais recicláveis, reformas de escolas, mercados e unidades de saúde, construção de equipamentos sociais, requalificação de praças e outros espaços públicos entre muitos outros serviços que ainda serão iniciados como a drenagem da região do bairro Santa Bárbara.

0 comentários:

Postar um comentário