Alunos da Creche-Escola Sementinha assistem à peça 'Rei Leão' no Festival Maranhense de Teatro Estudantil

, , No Comments
Alunos da Creche-Escola Sementinha assistem à peça "Rei Leão" no Festival Maranhense de Teatro Estudantil



As crianças no hall de entrada do Teatro Alcione Nazaré | Biaman Prado
Alunos da Creche-Escola Sementinha saíram das salas de aula, na tarde desta quarta-feira (13), para experimentar uma atividade diferente. Eles foram ao Teatro Alcione Nazaré, na Praia Grande, assistir ao espetáculo "Rei Leão", uma adaptação de um dos clássicos da Disney e que conta a história do leão Simba. A iniciativa integra as ações pedagógicas extraclasse desenvolvidas pela instituição educacional, mantida pelo Grupo de Esposas de Deputados do Maranhão (Gedema).
A peça, encenada por alunos de uma escola particular de São Luís, é parte da programação do XIII Festival Maranhense de Teatro Estudantil (FEMAT), em andamento até dia 21 deste mês.
As crianças chegaram ao teatro animadas e curiosas para saber como a história já adaptada no cinema e na TV seria contada no palco. A pequena Ana Letícia Coelho, do 2º ano, recontou com detalhes o enredo da fábula do leãozinho Simba e disse que gostou muito da apresentação. “Eu nunca tinha visto Rei Leão como uma peça de teatro, só no cinema e na televisão. Achei muito legal e bonito”, disse a menina.
A diretora da Creche-Escola Sementinha, Ilza Lima, ressaltou a importância da participação das crianças em eventos culturais e explicou que a ida dos alunos ao teatro foi uma atividade ligada à feira cultural realizada na instituição recentemente.
Biaman Prado
Os alunos na plateia durante a apresentação do espetáculo
Os alunos na plateia durante a apresentação do espetáculo
A visita foi um convite do escritor maranhense Elves Franco, produtor do espetáculo. “Essa programação é uma continuação do nosso trabalho da feira cultural, quando os alunos desenvolveram a história dos escritores maranhenses. Elves Franco foi o escritor que os alunos do 2º Ano representaram na mostra cultural, e foi exatamente ele e o produtor do espetáculo que nos convidaram para assistir à peça”, disse a gestora da escola.
Ela acrescentou ainda que é importante inserir as crianças no mundo da arte, por ser esta uma ferramenta de educação. “A participação das crianças nesses eventos é algo muito proveitoso e importante, pois sabemos que cultura é educação e educação é cultura”, finalizou.
Biaman Prado
Um dos momentos da encenação da peça "Rei Leão", na programação do XIII Festival Maranhense de Teatro Estudantil
Um dos momentos da encenação da peça "Rei Leão", na programação do XIII Festival Maranhense de Teatro Estudantil


0 comentários:

Postar um comentário