Alunas do programa de ballet criado pelo prefeito Edivaldo se preparam para emocionar o público com espetáculo natalino

, , No Comments

Com rotina de ensaios intensificada, crianças do programa Dançando e Educando finalizam os preparativos para apresentações no Teatro Arthur Azevedo e no Complexo Deodoro.

 
Alunas do programa de ballet criado pelo prefeito Edivaldo se preparam para espetáculo natalino.Alunas do programa municipal Dançando e Educando, iniciativa da gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior, estão finalizando os preparativos para o espetáculo 'Presente Natalino', que será encenado no Teatro Arthur Azevedo, em dezembro e também apresentado no Complexo Deodoro como parte da programação de Natal. O programa, idealizado e coordenado pela primeira-dama Camila Holanda, atende alunas da rede municipal que apresentam-se em espetáculos especialmente montados para marcar o encerramento das atividades letivas. A primeira apresentação ocorreu em 2017, com o espetáculo “Para Ler e Dançar”. O segundo foi 'Planeta Azul', realizado no ano passado. 
"O programa Dançando e Educando é uma ação importante da gestão do prefeito Edivaldo e temos a alegria de constatar a evolução das nossas bailarinas a cada ensaio. Com certeza este ano teremos mais uma vez um belo espetáculo, resultado do empenho e dedicação das alunas e de toda equipe do programa” disse a primeira-dama Camila Holanda. 
Para que tudo sai perfeito nas apresentações, as crianças iniciaram os ensaios em julho e a rotina foi intensificada com aulas durante toda a semana, nos turnos matutino e vespertino. Cada turma ensaiou uma parte da peça separadamente, mas haverá um ensaio geral às vésperas da apresentação no teatro, com todas as bailarinas.
“É maravilhoso conseguir montar um espetáculo como este, pois representa a consolidação de um trabalho que vem sendo desenvolvido ao longo dos anos, principalmente nos últimos meses. Então, há muita expectativa à medida que se aproxima a data da apresentação e é muito gratificante para nós, que estamos ensaiando com as meninas e acredito que para elas, as bailarinas, será uma emoção muito grande pisar no palco do Teatro Arthur Azevedo, que tem uma estrutura que encanta a todos que estão na platéia. Estamos, todos, ansiosos por este momento”, ressaltou a bailarina Débora Buhatem, coordenadora do programa.
Neste ano, será levado ao palco do Teatro Arthur Azevedo uma história de Natal que fala de uma menina cujo sonho é dançar, mas que não tem condições financeiras para custear o aprendizado. Porém, a história acontece em um ambiente escolar, no qual a direção decide oferecer aulas de ballet gratuitamente. “Haverá um momento teatral logo no início da apresentação com atores encenando uma parte do enredo da história”, explicou o ator Tiago Andrade, que fará o papel de diretor da escola fictícia.
“Estamos ensaiando com mais afinco há cerca de três meses, praticando todos os passos e o desenvolvimento da coreografia. Eu gosto de dançar. No geral, é muito bom estudar nesta escola, pois a gente desenvolve as nossas aptidões e conhecimento”, comentou Emylly Mychelly Nascimento, de 13 anos, integrante do programa há três anos.
HISTÓRICO
Ano passado, as crianças apresentaram o espetáculo 'Planeta Azul', na qual as meninas interpretam tartarugas marinhas, peixes-palhaços, corais, cavalos-marinhos, estrelas do mar, pérolas, golfinhos, águas vivas, moreias, lulas, arraias, e correntes marinhas. As coreografias foram criadas com o objetivo de sensibilizar o público sobre a preservação e o cuidado com o meio ambiente marinho.
O programa Dançando e Educando proporciona o ensino do ballet clássico a estudantes da rede pública municipal. Todo fardamento e demais acessórios - collant, sapatilha e meia - são garantidos gratuitamente pela Prefeitura às alunas, que têm atividades nos dois turnos durante a semana. O programa funciona há três anos na Creche Escola Maria de Jesus Carvalho, uma Unidade de Educação Básica (U.E.B.) da Prefeitura de São Luís, localizada na Camboa.

0 comentários:

Postar um comentário