O evento faz parte da programação do Reviva Centro, idealizado pelo prefeito Edivaldo com o objetivo de promover a revitalização da área central da cidade e garantir opção de lazer para ludovicenses e turistas que visitam a capital maranhense.
O Complexo Deodoro volta a ser palco, nesta quinta-feira (07), de mais uma edição do Sarau Histórico. O evento, que terá início às 19h, é realizado pela Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur) e integra a programação do Reviva Centro, idealizado pela gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior. A proposta do programa é promover a revitalização da área central da cidade e garantir uma programação de lazer para ludovicenses e turistas valorizando a cultura local.
"A gestão do prefeito Edivaldo está fortalecendo a cultura ludovicense por meio de atrações culturais como Passeio Serenata, Sarau Histórico, Roteiro Reggae e o Arte na Praça. O objetivo é despertar no ludovicense o sentimento de pertencimento e atrair a atenção dos turista que nos visitam para conhecer mais da nossa história”, explica a secretária municipal de turismo, Socorro Araújo.
Nesta edição, a Companhia de Teatro Teoria das Artes apresentará o espetáculo ‘Diálogos entre Poetas’. Durante a realização do Sarau, atores caracterizados com roupas de época evocarão o passado glorioso de Nauro Machado, Gonçalves Dias e Maria Firmina, despertando o sentimento de nostalgia e curiosidade do público. Músicas e poesias serão utilizadas para avivar na memória do público a tradição literária de São Luís, a partir do século XIX reconhecida como Athenas brasileira devido a grande influência de intelectuais e escritores locais na literatura nacional.
O Sarau Histórico faz parte do pacote de ações desenvolvidas pela prefeitura de São Luís por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur) e tem atraído a atenção do público local e de turistas através da linguagem teatral de personagens, narrativa e trilha sonora como instrumentos para avivar a memória da cidade, passagens da sua história, cultura e seu patrimônio arquitetônico destacável.
0 comentários:
Postar um comentário