SÃO LUÍS! EM OBRAS: Prefeito Edivaldo expande programa e serviços chegam à zona rural

, , No Comments

Gestor acompanhou o início da pavimentação na zona rural e também na Camboa, outra frente do São Luís em Obras aberta nesta quarta-feira (27). 


Prefeito Edivaldo expande São Luís em Obras para a zona rural e serviços chegam à região do Tibiri. 
O programa São Luís em Obras chegou nesta quarta-feira (27) à zona rural da capital com serviços de infraestrutura levados pelo prefeito Edivaldo Holanda Junior. Os primeiros bairros beneficiados são o Tibiri, Tibirizinho e Rio do Meio que vão receber cerca de sete quilômetros de asfalto. As obras foram iniciadas com a presença do prefeito que, com o programa, tem levado infraestrutura e urbanização a diversos bairros da cidade chegando agora à zona rural de São Luís. Outro local que teve obras de asfaltamento iniciadas nesta quarta-feira foi o bairro Camboa, cujos serviços também foram vistoriados pelo gestor. No bairro serão aplicados cerca de sete quilômetros de pavimentação.
“A cada semana estamos levando o programa São Luís em Obras para um local diferente da cidade. Agora alcançamos a zona rural. No Tibiri e região, o asfaltamento era uma demanda antiga dos moradores, por isto estamos chegando com esta obra ampla de terraplanagem e asfaltamento. Outros pontos da zona rural também serão contemplados com o programa”, destacou o prefeito Edivaldo. "Por meio do São Luís em Obras estamos realizando serviços de pavimentação, reforma de unidades de saúde, escolas, mercados públicos, praças e em breve iniciaremos um trabalho de drenagem profunda em vários pontos da capital, uma destas obras será na Avenida São Jerônimo, área do Santa Bárbara, que está com a licitação em andamento", completou o gestor que estava acompanhado pelo vice-prefeito Julio Pinheiro, o secretário de Obras e Serviços Públicos, Antonio Araújo, pelo presidente da Câmara Osmar Filho e demais vereadores e lideranças comunitárias.
O vice-prefeito Julio Pinheiro comentou o impacto da obra de pavimentação na região do Tibiri. “Esta é mais uma importante frente de trabalho do programa São Luís em Obras. Este é um dos bairros que ficam praticamente à porta de entrada da cidade, ao longo da rodovia BR-135, e está sendo feita uma obra de grande impacto para população, começando pela terraplanagem e seguida pelo asfaltamento. Este esforço da gestão Edivaldo vai ser ampliado em breve para outras localidades da zona rural. Estes são pleitos históricos, importantes, que agora o prefeito está atendendo à população de São Luís”, comentou.
“São cerca de sete quilômetros de implantação de corredor rodoviário, atendendo diretamente três bairros: Tibiri, Tibirizinho e Rio do Meio. Por determinação do prefeito Edivaldo, vamos garantir conforto, acessibilidade e mobilidade para a região”, disse Antonio Araújo, titular da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp).
MELHORIAS
A vice-presidente da União de Moradores do Tibiri, Telma Cristina Pontes de Menezes, aprovou o serviço. “Esta é obra muito boa para a gente. Estamos há anos esperando por uma iniciativa como esta e esperamos que outras ações do poder público sejam direcionados para esta região”, advertiu.
“Esta é uma grande vitória para a nossa comunidade. Este bairro era só poeira e agora vai mudar tudo para melhor com as ruas asfaltadas”, observou o servidor público aposentado José Alves da Silva, o Zezinho Japonês.
Moradores do Tiribi há 18 anos, o casal Adilson Gomes (80 anos) e Maria Severiana Santos (73 anos) falaram da expectativa de melhorias para o bairro com a chegada do asfalto. “Esta obra é importante demais, porque há muito anos não acontecia benfeitoria deste tipo aqui. Antigamente o que se fazia aqui na avenida era um serviço de terraplanagem, seguida de tapa-buracos. Agora, o que se vê, é que vão fazer uma obra completa”, afirmou Adilson.
CAMBOA ASFALTADA
Dando sequência ao programa São Luís em Obras, nesta quarta-feira (27), após acompanhar o princípio da pavimentação na zona rural, o prefeito Edivaldo seguiu para o bairro Camboa, no perímetro urbano da capital, onde foi iniciada a pavimentação da Rua de 18 de Novembro, uma importante via de ligação entre o Centro e a Avenida Camboa.
“Estamos atendendo uma demanda antiga da população da Camboa com a implantação de asfalto de qualidade que vai garantir mobilidade e acessibilidade para esta comunidade”, comentou Edivaldo.
“Eu fico muito feliz em ver que a minha rua está ficando melhor. Sou deficiente, tenho dificuldade para caminhar e esta rua tinha muito buraco”, observou Maria Vitória Fonseca Cunha, de 74 anos de idade e que mora no local desde que tinha três meses nascida.
“Faltava esse serviço de asfaltamento aqui, na Rua 18 de Novembro. Com este serviço vai melhorar bastante do trânsito pois tinha muito buraco ao longo da rua”, destacou Siles Camargo, empresário estabelecido na área há 13 anos, comercializando artigos de madeira, peças de marcenaria para construção a construção civil.
PROGRAMA
O São Luís em Obras já contabiliza mais de 100 quilômetros de asfalto desde que iniciou os trabalhos, no segundo semestre de 2019 - entre obras concluídas ou em andamento - em ruas e avenidas da capital, como Vinhais, Cohama, Rio Anil, São Francisco, Ilhinha, Angelim, Bequimão, Vila Bacanga, Cohajap, Bela Vista, Alemanha, Ipase de Baixo, Filipinho, Avenida Guajajaras, Cohatrac, Planalto Anil, Parque Aurora e outros.
Desde o lançamento do programa São Luís em Obras, já foram abertas frentes de serviços por toda a cidade contemplando as áreas de infraestrutura, educação, saúde, intervenções de trânsito e a reforma de praças e de mercados, entre outras obras.
A- A+ Tamanho da Letra

0 comentários:

Postar um comentário