Ações são resultado da parceria entre Prefeitura de São Luís e Instituto Brasileiro de Políticas Públicas por meio de acordo de cooperação técnica firmado pela gestão do prefeito Edivaldo.
Parceria entre Prefeitura e Instituto Brasileiro de Políticas Públicas resultam em melhorias no Hospital da Criança.Unidade da Prefeitura de São Luís, o Hospital Dr. Odorico Amaral de Mattos (Hospital da Criança), que atualmente realiza quase 80 mil atendimentos mensais, registrou, nos últimos anos, melhorias substanciais que elevaram a qualidade no serviço prestado à população. Este ano, sob a orientação do prefeito Edivaldo Holanda Junior, a unidade firmou um acordo de cooperação técnica com o Instituto Brasileiro de Políticas Públicas (IBRAPP) e reduziu a quantidade de óbitos e o índice de riscos de infecções hospitalares.
Segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), o número de óbitos no Hospital da Criança reduziu em 23%, em relação ao mesmo período do ano passado, como resultado de novos métodos de acolhimento implantados. O índice de infecção hospitalar, medido a partir da aplicabilidade e eficácia de medidas, como higienização dos ambientes, aparelhos e profissionais, e a adoção de rotinas que evitam a entrada de possíveis agentes infecciosos externos também reduziu. O atual percentual de riscos de infecções, baseado em relatório do Ministério da Saúde, é inferior à média nacional, que é de aproximadamente 14%.
“Com base na promoção de medidas simples e eficazes, a gestão do prefeito Edivaldo investe no bem-estar do paciente, de seus acompanhantes e funcionários, primando por um atendimento de excelência”, disse o secretário municipal de Saúde, Lula Fylho.
De acordo com a diretora geral do Hospital da Criança, Ramone Araújo, a fixação de ações de rotina interna possibilitou medidas que elevaram o status de excelência no atendimento da unidade de saúde, que recebe pacientes da capital maranhense e do interior do Estado. “Com estas medidas e com ações de modernização interna, como montagem de novos equipamentos, a gestão do Hospital da Criança o coloca definitivamente como referência no atendimento infantil na cidade”, disse.
0 comentários:
Postar um comentário