Prefeitura de São Luís ilumina pontos turísticos em apoio à campanha Novembro Azul

, , No Comments

Mês é de conscientização da prevenção e diagnóstico do câncer de próstata; estão iluminados os palácios La Ravardière e Leões, entre outros monumentos da capitcapital.

 Redação - Agência São Luís
Prefeitura de São Luís ilumina pontos turísticos em apoio à campanha Novembro Azul. A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), está iluminando pontos turísticos da capital em apoio à campanha Novembro Azul, de prevenção ao câncer de próstata e testículos. Desde sexta-feira (1º)  os monumentos históricos como o Palácio La Ravardière, sede do poder municipal, e o Palácio dos Leões estão na cor azul para lembrar a importância de exames preventivos. O objetivo da ação é sensibilizar a sociedade, em especial os homens, para a conscientização a respeito da doença, que pode ter cura se tratada no início.
O secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Antonio Araújo, reforçou que a ação simbólica de iluminação é para alertar toda a sociedade sobre a prevenção e cuidado com a saúde. "Por determinação do prefeito Edivaldo, iluminamos os monumentos históricos da cidade com a coloração azul, que ficará durante todo o mês de novembro, para alertar os homens de que é necessário prevenir realizando os exames,” destacou o titular da Semosp, lembrando que a mesma ação foi feita por ocasião do outubro rosa, de prevenção ao câncer de mama, quando os monumentos foram iluminados naquela cor.
Além dos palácios, localizados  na Avenida D. Pedro II, estão com fachadas no tom azul  a Casa do Maranhão, na Beira-Mar, e o Forte de Santo Antônio, localizado na Ponta d’Areia. Esses prédios contam com lâmpadas LED RGB que permite a troca da coloração.
Novembro Azul é um movimento mundial que acontece durante o mês de novembro para reforçar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata. A doença é o segundo tipo de câncer mais comum entre os homens brasileiros e as maiores vítimas são homens a partir dos 50 anos, além de pessoas com presença da doença em parentes de primeiro grau, como pai, irmão ou filho.

0 comentários:

Postar um comentário