Prefeitura de São Luís inicia asfaltamento do Ipase de Baixo e avança com mais de 30 frentes do programa São Luís em Obras

, , No Comments

Com mais de 50 anos de existência, há cerca de 20 o bairro não recebia obras de pavimentação que chegam agora por iniciativa do prefeito Edivaldo; todas as regiões da capital receberão obras por meio do programa.

 Redação - Agência São Luís
Prefeitura de São Luís inicia asfaltamento do Ipase de Baixo e avança com mais de 30 frentes do programa São Luís em Obras. 
A Prefeitura de São Luís está com mais de 30 frentes de trabalhos pela cidade, por meio do programa São Luís em Obras que, a cada semana, inicia novos serviços. Nesta quarta-feira (20) foi a vez do bairro Ipase de Baixo receber asfaltamento. Como tem feito desde o lançamento do programa, o prefeito Edivaldo Holanda Junior foi vistoriar o início dos trabalhos no local. Com a ação, a Prefeitura de São Luís está ampliando a infraestrutura urbana da cidade e melhorando a qualidade de vida da população.
Bairro com mais de 50 anos de existência, há pelo menos duas décadas o Ipase de Baixo não recebia obras de pavimentação. No bairro, o asfaltamento começou pela Rua R. Durante a vistoria, o prefeito Edivaldo destacou o progresso do programa São Luís em Obras e sinalizou as próximas frentes de trabalho.
“Já estamos com mais de 30 frentes de obras por toda a cidade. Além do asfaltamento, estamos executando também reformas de escolas, unidades de saúde, mercados, entre muitas outras. Bairros da zona rural, Itaqui-Bacanga e polo Cidade Operária, estão entre os que serão contemplados com pavimentação. Vamos executar a drenagem e asfaltamento do bairro Santa Bárbara e já no início de 2020 começaremos a reforma do mercado do São Francisco, entre outras obras importantes que a nossa cidade precisa”, disse o prefeito que na ocasião estava acompanhado pela primeira-dama, Camila Holanda, secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Antonio Araújo, autoridades municipais e lideranças comunitárias.
IPASE DE BAIXO
O Ipase de baixo é mais um bairro da macrorregião que inclui os polos Bequimão, Cohama e Vinhais que recebe nova pavimentação neste lote de asfaltamento do São Luís em Obras. São mais de três quilômetros de novo asfalto no bairro. Em toda a região já foram contemplados Vinhais, Cohama, Conjunto Bela Vista, Cohajap, Bequimão, Angelim (de baixo e de cima) e Rio Anil.
Segundo o secretário Antonio Araújo, as obras estão garantindo a melhoria da qualidade de vida da população. “Estamos seguindo a determinação do prefeito Edivaldo e estamos priorizando bairros onde o pavimento está bastante degradado e causando prejuízos à população. O Ipase de Baixo, assim como outros bairros já contemplados, não recebia novo asfaltamento há muitos anos. Quando finalizarmos os trabalhos, o bairro terá um aspecto completamente diferente”, afirmou.
Muitos moradores, alguns já idosos e que moram no local há décadas, celebram a chegada dos serviços de pavimentação que movimentou a comunidade. A aposentada Dica Ferreira, que mora no bairro há 47 anos, falou dos benefícios que o asfalto trará para sua família. “A rua asfaltada vai trazer mais conforto para todos nós. A gente já estava tendo até prejuízo por ter que andar pelo bairro com as ruas danificadas. Agora vai tudo melhorar para a gente”, disse.
Terezinha de Jesus Sousa também mora no bairro há mais de 40 anos. Ela disse que agora que a rua foi asfaltada terá que mandar arrumar a fachada de sua casa. “A gente vê a rua toda danificada e nem sente vontade de arrumar a casa. Eu olhava para a rua e ficava bem triste. Agora vou ter que mandar pintar a frente da minha casa”, contou.
William Rio Branco fez questão de levar seus agradecimentos ao prefeito Edivaldo. “Eu acredito que posso falar por todos os moradores o Ipase de Baixo que este é um grande benefício para quem mora aqui. Então, preciso agradecer ao prefeito por incluir nosso bairro no cronograma do programa”, disse.
SÃO LUÍS EM OBRAS     
O São Luís em Obras é o maior programa de infraestrutura executado em São Luís nas últimas décadas. O programa foi idealizado pelo prefeito Edivaldo com o objetivo de ampliar a infraestrutura urbana da cidade. No eixo de asfaltamento estão em andamento também a pavimentação na região da Cohab (Cohab Anil e o Conjunto Jardim de Fátima), no polo Cohatrac (Cohatrac 1, 2, 3 e 4; Jardim das Margaridas Parque Aurora, Residencial Primavera e Planalto Anil) e Avenida Guajajaras. E novas regiões serão beneficiadas.
Na área da saúde, 18 unidades, sendo 11 da atenção primária e sete de maior porte serão reformadas. Além do Centro de Especialidades Odontológicas da Alemanha, já estão em obras o Centro de Saúde Genésio Ramos Filho, na Cohab; a reforma do setor de clínica cirúrgica do Hospital Municipal Dr. Clementino Moura (Socorrão II), a Unidade de Saúde da Família da Vila Sarney, Centro de Saúde da Santa Clara, Centro de Saúde Nazaré Neiva, no bairro São Raimundo, Centro de Saúde Dr. Antônio Carlos Sousa Reis, no bairro Cidade Olímpica I, entre outras.
Também seguem em andamento as obras de reforma dos mercados das Tulhas, da Cohab e do Coroadinho; da Casa de Passagem; a construção de quatro Ecopontos e dois galpões de triagem de materiais recicláveis; a construção da Creche da Cidade Operária; requalificação da Fonte das Pedras e a reforma total do Estádio Nhozinho Santos.

0 comentários:

Postar um comentário