O fim de semana inicia com a apresentação de chorinho do grupo Choro da Tralha, na sexta-feira (22), às 18h, na Praça da Mãe d’Água. No sábado (23), às 17h30, no Complexo Deodoro, é a vez da banda Dher Quarteto Jazz apresentar um repertório de jazz e blues. O domingo (24) tem recreação infantil no Complexo Deodoro a partir das 17h. Estes eventos integram o Arte na Praça, coordenado pela Secretaria Municipal de Cultura (Secult). A programação do Reviva contempla ainda tradicional Feirinha São Luís, na Praça Benedito Leite, das 8h às 15h de domingo (24), com execução da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa).
“A cada final de semana novas pessoas vêm acompanhar a programação cultural do Arte na Praça. O programa é uma iniciativa da gestão do prefeito Edivaldo para fomentar atividades culturais gratuitas e incentivar os artistas locais. Venha você também aproveitar!”, convida o secretário municipal de Cultura, Marlon Botão.
Sexta-feira é dia de chorinho na Praça da Mãe D’água e a apresentação desta vez é por conta do grupo Choro da Tralha, que reúne os amigos Ronaldo Rodrigues no bandolim, João Eudes no violão sete cordas, João Neto na flauta, Gabriela Flor no pandeiro e Gustavo Belan no cavaquinho. O grupo começou a se apresentar aos domingos na Feira da Tralha, misto de sebo e bar instalado no Edifício Colonial, na Rua Godofredo Viana, nas imediações do Teatro Arthur Azevedo, no Centro.
Ronaldo Rodrigues, João Eudes e João Neto constam da galeria da Chorografia do Maranhão, que compila 52 entrevistas com instrumentistas de Choro nascidos ou radicados no Maranhão, livro de Ricarte Almeida Santos, Rivânio Almeida Santos e Zema Ribeiro. O repertório do grupo traz nomes como Pixinguinha, Ernesto Nazareth, Waldir Azevedo, Jacob do Bandolim, Chiquinha Gonzaga, Honorino Lopes e muitos outros.