POLÍTICA! hUMANISTA? JOSÉ SARNEY: CITANDO CLÁSSICOS DA LITERATURA UNIVERSAL( HANNAH ARENDT E O PÉ DE BAOBÁ DE EXUPÉRY), JURÁSSICO POLITICO; AGORA SE PREOCUPA COM A BANALIZAÇÃO DA VIOLÊNCIA, E TAMBÉM COM JUSTIÇA SOCIAL.

, , No Comments

Criador do rumoroso "caso" REIS PACHECO nos idos da eleição de 94, sendo, por isso mesmo, motivo de virulento; veemente; e contundente pronunciamento do ETERNO PARLAMENTAR  de PRIMEIRO MUNDO: JUAREZ MEDEIROS, que, tal qual CARLOS LACERDA- citado por ele(Sarney), no artigo em que critica o nosso Governador FLÁVIO DINO  por está  fazendo Política com ódio/perseguição- titularizou o seu antológico discurso de: SARNEY; O MARGINAL! No qual, o à época Parlamentar socialista, culpa; a velha Raposa Política, por todos os tristes acontecimentos, da famigerada eleição majoritária de 94. Quem tiver dúvidas; da minha CARTILINÁRIA politica? que, procure o brilhante assessor parlamentar da Assembleia Legislativa : JOSÉ VERDE! Pois, só ele sabe; onde estão os anais, deste inesquecível e histórico discurso, do agora Promotor de Justiça: JUAREZ MEDEIROS FILHO!

Mas, aonde eu quero chegar, com esta pequena façanha-travessura de José Sarney; relembrada por mim através deste apoteótico discurso, do verdadeiro HUMANISTA(deixou sua APOSENTADORIA legislativa para à associação das quebradeiras de coco-babaçu do vale do Itapecuru) JUAREZ MEDEIROS? Simples! Informar para os neófitos, que, quem conhece o dinossauro José Sarney, somos todos nós; que participamos e vivenciamos, toda a sordidez da roubalheira de 94. Portanto, quando vejo e leio, a coluna dominical do escriba, arenista, retratando temas, como a banalização da violência; e o ódio e a perseguição à sua família, por parte do Governador Flávio Dino, não posso acreditar, que o velho Sarney do nebuloso caso REIS PACHECO, seja à mesma pessoa, que agora critica e acusa Flávio Dino; de ser desleal e odiento?

Então, não me surpreendo, quando observo o eterno oligarca utilizando-se de HUMANISTAS( FILÓSOFOS//HANNAH ARENDT E ESCRITORES// SAINT EXUPÉRY ) para achincalhar e vilipendiar o nosso Governador, por causa, do aumento da violência em nosso estado. Só lembrando à velha Raposa Política, que antropólogos e sociológos-escritores do porte do Francês CLAUDE-LÉVI-STRAUSS, e do Brasileiro Hélio Jaguaribe, já manifestavam preocupação com o futuro da nação e do mundo, nos idos dos anos(80/90). Principalmente, em função do aumento da população, e da falta de reformas de base( agrária por exemplo), o que acarretaria: no propalado e inevitável  ÊXODO RURAL.

 Resultado de imagem para PÉ DE BAOBÁ

0 comentários:

Postar um comentário