CARTUM, CAPITAL DO SUDÃO, CORTADA PELO RIO NILO. Esse país será o primeiro a se tornar inabitável devido às mudanças climáticas.

, , No Comments

As mudanças climáticas estão se tornando uma ameaça cada vez mais grave para a humanidade, podendo causar a devastação de regiões inteiras por escassez de água e alimento

Os cientistas continuam alertando sobre as consequências das mudanças em questão. Uma prova disso é a possibilidade de um país africano se tornar inabitável e desértico em apenas 100 anos.

Segundo o jornal canadense The Huffington Post, o país em questão seria o Sudão, habitado por mais de 40 milhões de pessoas. Segundo os especialistas, a região já iniciou o processo de desertificação e vem enfrentando tempestades intensas de poeira.

Os cientistas preveem que a temperatura da região aumente em três graus Celsius até 2060. "O Norte da África já é quente e sua temperatura continua subindo agressivamente. Em algum momento neste século, uma parte da região se tornará inabitável", disse o climatólogo Jos Lelieveld, em entrevista à CNN.

Além disso, o "haboob", poderosas tempestades de areia, está se tornando um fenômeno cada vez mais comum em regiões do Sudão. De acordo com um relatório do Escritório para a Coordenação de Assuntos Humanitários da ONU, cerca de 4,6 milhões de pessoas no Sudão enfrentam a insuficiência de alimentos. Além disso, em um futuro próximo, uma possível escassez de água poderá atingir 3,2 milhões da população do país. 

Mostrar mais: https://br.sputniknews.com/oriente_medio_africa/201612097109525-pais-inabitavel-mudancas-climaticas/

Cartum, capital do Sudão, cortada pelo Rio Nilo

0 comentários:

Postar um comentário