ALEMA! DEPUTADO DR. YGLÉSIO: UDI e São Domingos ampliam carga de enfermeiros sem aumento de salário

, , No Comments




(Foto: Marcelo Seabra).
No meio do estresse da pandemia, os principais hospitais de São Luís pretendem aumentar a carga horária de trabalho de enfermeiros sem que haja aumento salarial.
Pelo menos o São Domingos e UDI Hospital, os dois maiores da capital, planejam passar a escala de 12h trabalhadas, por 60h de descanso, para 12h, por 36h de descanso. Enfermeiros das unidades enviaram a denúncia ao deputado estadual Dr. Yglésio (Pros), que mostrou preocupação com o caso.
“As pessoas que faziam uma escala de 12h por 60h, que trabalhavam um dia e tinham duas folgas, para trabalhar novamente 12h no período noturno, agora passam a entrar numa escala que, ao meu ver é desumana, de 12h por 36h, a pessoa trabalha uma noite, folga no outro dia e no outro dia está novamente a noite no hospital”, alertou o parlamentar.
A remuneração insatisfatória dos enfermeiros no Maranhão é percebida não só pelos próprios enfermeiros, mas por todos os profissionais de saúde. “A gente não pode compactuar nesse momento é um aumento tão grande na carga horária sem uma repactuação financeira. Os hospitais não podem explorar as pessoas a serviço do lucro”, disse Yglésio.
Outro lado
Blog do Gilberto Léda já entrou em contato com as assessorias de imprensa dos dois hospitais, e aguarda retorno.

0 comentários:

Postar um comentário