Thaiza Hortegal pede investigação sobre colisão entre ferryboats e cobra licitação da MOB

, , No Comments
Thaiza Hortegal pede investigação sobre colisão entre ferryboats e cobra licitação da MOB
A deputada Thaiza Hortegal pede esclarecimentos sobre incidente envolvendo ferryboats.
A deputada Dra. Thaiza Hortegal (PP) entregou, hoje (3), requerimento à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa cobrando informações das empresas cujas embarcações colidiram esta manhã, provocando pânico nos passageiros de ferryboat. Imagens do episódio foram anexadas aos ofícios encaminhados a todos os órgãos competentes solitando, também, uma investigação.
“Assim que recebi as imagens, decidi entrar com o pedido de informações para que as empresas esclareçam o episódio a esta Casa, além de acionar os órgãos competentes para investigar esse caso que quase resulta em tragédia. Capitania dos Portos, MOB, EMAP e Ministério Público receberão meu ofício como um alerta para esta tragédia anunciada. Nós, passageiros, vivemos na iminência de uma catástrofe que poderá envolver crianças, idosos, família e até pessoas doentes que viajam naquelas embarcações”, explicou.
Processo licitatório
A parlamentar trabalhou em várias frentes em busca de melhorias para os serviços de ferryboats que trafegam entre a Ponta da Espera e o Terminal do Cujupe. Ela argumenta que somente o processo licitatório poderá mudar a realidade precária desse transporte aquaviário.
“Tenho levantado essa bandeira na Assembleia desde o primeiro ano de mandato. Fiscalizei as embarcações, pedi melhorias, denunciei a falta de estrutura para portadores de necessidades especiais, cobrei processo licitatório para contratação de novos ferryboats e fui apoiada por dezenas de outros deputados maranhenses", frisou. 
Ela prosseguiu: "Sou autora da Lei 11.148/2019, que exige a presença de kits de primeiros- socorros e tripulação treinada para casos de emergência durante as travessias. Além disso, apresentei indicação solicitando a instalação de caixas eletrônicos nos terminais. Logo, dentro dos nossos limites como parlamentar, tenho trabalhado e cobrado. Acredito que a única saída para mudar essa realidade precária e evitar uma futura tragédia é a licitação para novas empresas”. 

0 comentários:

Postar um comentário