Favoritos para disputar um eventual 2º turno, Braide e Duarte Júnior tem o primeiro embate

, , No Comments
Blog do Diego Emir.

O deputado federal Eduardo Braide (Podemos) e o deputado estadual Duarte Júnior (Republicanos), podem travar um eventual segundo turno pela disputada Prefeitura de São Luís esse ano. Apesar de longe e não ter essa certeza de garantia, os dois tiveram seu primeiro embate nas redes sociais, já antecipando uma possível discussão.
Eduardo Braide, oposição ao governador Flávio Dino, declarou em suas redes sociais que o Governo Estadual deveria reduzir o ICMS do preço do Diesel para evitar o reajuste da passagem.
Por sua vez, Duarte Júnior que é advogado, questionou a publicação de Braide. Vale lembrar que enquanto foi presidente do Procon/MA, o deputado estadual chegou a questionar o reajuste da passagem em 2015 que seria elevada em 40 centavos. No entanto após ação do órgão estadual, o aumento ficou em 20 centavos.
 
Em sua fala, Duarte Júnior falou que Braide precisar “estudar”, antes de apresentar propostas que vão “frustra e iludir” a população de São Luís.
De acordo com Duarte, o governo já reduziu de 18% para 2%, o valor do ICMS do diesel para ônibus que fazem transporte público.
Vale lembrar que em 2015, antes de pedir a redução da passagem, Duarte Júnior notificou a SMTT e o SET, solicitando esclarecimentos para saber o motivo do aumento. Na época, o Procon ainda conseguiu a renovação da frota de ônibus e a retirada de circulação dos veículos velhos.
O debate começou entre Eduardo Braide e Duarte Júnior, e aparentemente nesse primeiro confronto o deputado estadual se saiu melhor.
Depois fala de Duarte Júnior e até o momento dessa publicação, Braide ainda não tinha respondido o deputado estadual.

0 comentários:

Postar um comentário