Quarta edição do Assembleia em Ação acontecerá em Imperatriz

, , No Comments
Quarta edição do Assembleia em Ação acontecerá em Imperatriz
Edição do Assembleia em Ação realizada em Timon, no mês de outubro do ano passado.
Promovido pela Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema), a quarta edição do programa “Assembleia em Ação” será realizada dia 14 de fevereiro, em Imperatriz, com a participação de representantes de 23 municípios da Região Tocantina.  
O evento será aberto às 9h, pelo presidente da Alema, deputado Othelino Neto (PCdoB), assim como ocorreu em dezembro, durante a edição de Trizidela do Vale, reunindo deputados estaduais, prefeitos, vereadores e lideranças políticas das 35 cidades que integram a região do Médio Mearim.
A primeira edição do Assembleia em Ação aconteceu em setembro do ano passado e a segunda, em outubro do mesmo ano, sempre registrando o mesmo sucesso.
Na nova edição, o diretor geral da Mesa Diretora da Alema, Bráulio Martins, palestrará sobre o processo legislativo, às 9h30. De acordo com Martins, além de exposições sobre o processo legislativo, haverá palestras sobre as eleições municipais de 2020 e um amplo debate sobre as demandas dos municípios de cada região.
A palestra seguinte será às 10h15, com o tema “Eleições 2020: As mudanças na legislação eleitoral”, a ser proferida pelo diretor de Administração da Assembleia Legislativa, Antino Noleto; às 11h, terão início os debates e pronunciamentos, e o encerramento será ao meio-dia.    
Em todas as edições anteriores do programa, o presidente da Alema frisou que o objetivo é aproximar a Assembleia Legislativa dos municípios, da classe política e da sociedade, para que a população conheça melhor o que é produzido no Parlamento Estadual.
Ele tem relacionado uma série de projetos de leis aprovados recentemente pela Assembleia, visando beneficiar os municípios maranhenses, como projetos encaminhados pelo Poder Executivo, alterando o ICMS para beneficiar os setores da sociedade que mais precisam; com a redução do ICMS sobre o gás de cozinha (que era  de 18% e passou para 14%); benefícios fiscais a taxistas; e a reativação do programa Moto Legal.
Municípios que participação da nova edição do programa:
Açailândia, Bom Jesus, Amarante, Campestre, Cidelândia, Davinópolis, Estreito, Governador Edison Lobão , Grajaú, Imperatriz, Itinga, João Lisboa, Lajeado Novo, Montes Altos, Porto Franco, Ribamar Fiquene, São Francisco do Brejão, São João do Paraíso, São Pedro da Água Branca, São Pedro dos Crentes, Senador Lá Roque, Sítio Novo e Vila Nova dos Martírios.

0 comentários:

Postar um comentário