Apesar da relação pessoal – e da tentativa de ter o deputado federal como candidato desde o fim de 2018 – o prefeito de São Luís dificilmente enfrentaria o senador Weverton Rocha com outra alternativa eleitoral.
O prefeito Edivaldo Júnior (PDT) trabalhou desde 2018 – ainda que discretamente e apenas nos bastidores – para tentar viabilizar o deputado federal Pedro Lucas Fernandes (PTB) como sua opção à sucessão de 2020.
Além de amigo pessoal do prefeito, Fernandes tem relação direta e pessoal com a maioria dos secretários municipais e com boa parte dos auxiliares do próprio governador Flávio Dino (PCdoB), o que facilitaria sua incursão como pré-candidato.
Alinhado a este movimento, o blog Marco Aurélio D’Eça chegou a lançar Pedro Lucas à sucessão de Edivaldo ainda em 2018, antes mesmo do resultado das eleições. (Relembre aqui)
Mas o próprio Lucas optou por fechar questão em torno do também amigo Osmar Filho, lançado pelo PDT.
Agora, surge em blogs a possibilidade de uma nova candidatura do deputado federal do PTB, numa articulação que envolveria não apenas o prefeito Edivaldo Júnior, mas também a senadora Eliziane Gama (Cidadania).
O problema é que Edivaldo é filiado ao PDT, que já tem hoje uma aliança encaminhada com o candidato do DEM, Neto Evangelista. E uma posição diferente significaria um rompimento do prefeito com o senador Weverton.
E esta possibilidade, certamente, Edivaldo sequer cogita…
0 comentários:
Postar um comentário