A proposta do governador Flávio Dino de reajustar o piso dos professores do Maranhão para até R$ 6.358,96 foi destacada pelo deputado federal Márcio Jerry (PCdoB), na tarde desta quarta-feira (5), na Câmara dos Deputados.
No Plenário da Casa, o vice-líder do PCdoB afirmou que em um momento em que educação tem sido maltratada pelo Governo Federal, o Maranhão se tornou um exemplo da priorização da área. “A equipe de Jair Bolsonaro não consegue sequer organizar o Enem, com uma trapalhada atrás da outra, comprometendo seriamente a educação brasileira e o ensino superior, mas no Maranhão o governador Flávio Dino acaba de fazer um novo reajuste salarial para os professores”.
Os reajustes anunciados na segunda-feira pelo Governador Flávio Dino deveriam variar entre 5% e 17,5%, fazendo com que o professor de 40 horas no Maranhão passe a ter o maior salário do Brasil. “Isso é um exemplo claro, inequívoco, da importância estruturante que tem a educação. Isso também é um chamado ao Brasil, é a força do exemplo. É possível, necessário e urgente dar um tratamento adequado, correto, para a educação brasileira”, completou Jerry.
Blog do Jorge Vieira
0 comentários:
Postar um comentário