Felipe Camarão segue sendo o melhor nome do Governo Flávio Dino

, , No Comments
A cada ano do Governo Flávio Dino, que está já no sexto ano, fica mais evidenciado que o atual secretário de Educação, Felipe Camarão, é o melhor nome da equipe do comunista.
Na reportagem da Revista Veja, já destacada pelo Blog (reveja), foi justamente a área da Educação uma das poucas avaliadas positivamente. A matéria destacou que o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) das escolas estaduais saltou de 2,8 em 2013 para 3,4 em 2017.
No entanto, os feitos de Felipe Camarão à frente da pasta são realmente significantes e o Blog destacará apenas três exemplos recentes e que demonstram bem, o bom trabalho desenvolvido por Camarão na Educação.
Neste sábado (15), Camarão irá entregar simplesmente mais sete Escolas Dignas no Maranhão. O evento está sendo chamado de Dia D com entregas de Escolas Dignas, nos municípios de São Luís, São José de Ribamar, Maranhãozinho, Amarante do Maranhão e Arame.
Para quem imagina que o trabalho de Camarão à frente da Educação se resume a construção de novas e/ou reformas de escolas, o Blog destaca outra inovação na atual gestão.
A partir da próxima segunda-feira (17), será aberto o período de pré-matrícula para o ingresso de estudantes na primeira escola bilíngue e integral da Rede Pública Estadual. Serão oferecidas 80 vagas para o 1º ano do Ensino Fundamental, destinadas a crianças com 6 anos de idade ou a completar até 31 de março de 2020. O Centro de Ensino Fundamental Bilíngue e Integral do Maranhão funcionará será sediada na Avenida Contorno, nº 55, bairro Rio Anil, em São Luís. E o início do ano letivo está agendado para 16 de março.
Outra novidade foram os Cursos de Formação. Nesta semana, mais de 200 moradores da Madre Deus e Praia Grande, em São Luís, foram certificados nos Cursos de Formação Inicial e Continuada das Unidades Vocacionais do Instituto Estadual, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA), em seis cursos promovidos pelo Governo do Maranhão, por meio das Secretarias de Educação, de Cultura (Secma) e de Turismo (Setur), destinados a essas comunidades.
Os cursos de Formação Profissional fomentaram qualificação e capacitação profissional e empreendedora à comunidade local, nas áreas de: Bordados em Miçangas e Canutilhos, Condutor de Turismo em Espaços Culturais Locais, Inglês Básico, Confeccionador de Instrumentos de Percussão e Gastronomia Regional.
E é desta forma que Felipe Camarão segue sendo o melhor nome no Governo Flávio Dino e poderia ter sido o melhor nome do grupo político do comunista para as eleições 2020 em São Luís.

Fonte: Jornalista Jorge Aragão...

0 comentários:

Postar um comentário