Autoridades demonstram expectativas positivas em relação ao novo ano legislativo

, , No Comments
Autoridades demonstram expectativas positivas em relação ao novo ano legislativo
Othelino Neto entre o deputado Professor Marco Aurélio, promotor Márcio Thadeu, o procurador geral do Estado, Luiz Gonzaga Coelho, Antino Noleto e o presidente da Gasmar, Deoclides Macêdo.
Autoridades dos três poderes e instituições estaduais acompanharam, na tarde de segunda-feira (3), a solenidade de abertura dos trabalhos da 2ª Sessão da 19ª Legislatura do Poder Legislativo Estadual, marcada por uma sessão solene conduzida pelo presidente da Assembleia, deputado Othelino Neto (PCdoB). Na ocasião, as autoridades enalteceram o trabalho desenvolvido no Legislativo Estadual e a importância das ações realizadas para a manutenção da democracia.
O chefe do Parlamento Estadual, Othelino Neto, agradeceu a presença das autoridades e reiterou seu compromisso em manter a relação harmoniosa entre os poderes constituídos. “Será um ano de muito trabalho. Nós, deputados estaduais, também somos servidores públicos. É com esse espírito, de manter uma relação harmônica e respeitosa com os outros poderes e de cumprir nossa missão constitucional de legislar e fiscalizar, que a Assembleia Legislativa cumprirá com suas prerrogativas também no ano de 2020”, afirmou, em entrevista coletiva concedida antes da sessão solene.
O evento contou com a presença do governador Flávio Dino (PCdoB); do presidente eleito do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ/MA), desembargador Lourival Serejo; do secretário municipal de Relações Parlamentares, Nonato Chocolate; do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE/MA), Edmar Cutrim; do defensor público geral do Maranhão, Alberto Bastos; do procurador geral de Justiça, Luiz Gonzaga Coelho; e do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Maranhão, Thiago Diaz.
O desembargador Lourival Serejo desejou êxito aos parlamentares. “Nós viemos a esta solenidade representando o Poder Judiciário e em respeito ao Poder Legislativo do Estado.  Desejamos êxito aos trabalhos do Parlamento, que é um ambiente salutar para a nossa democracia”, ressaltou.
Agência Assembleia
As autoridades prestigiaram a solenidade de abertura dos trabalhos legislativos
As autoridades prestigiaram a solenidade de abertura dos trabalhos legislativos
Harmonia
“A harmonia entre os poderes é uma das coisas mais belas que a democracia proporciona a todos nós, brasileiros. Desejamos que este ano seja coroado de um trabalho parlamentar com muita prosperidade para a população maranhense”, declarou o conselheiro do TCE/MA, Edmar Cutrim.
O procurador geral de Justiça, Luiz Gonzaga Coelho, disse que deseja um ano legislativo propositivo e que o debate salutar à democracia seja travado no campo das ideias e focado no interesse público. “É o que nós, do Ministério Público Estadual, esperamos que aconteça aqui no Parlamento”, afirmou.
“Em nome da Advocacia maranhense, viemos trazer nossa saudação e reiterar a parceria institucional da OAB/MA com o Poder Legislativo, assim como nos colocar à disposição dessa instituição”, disse Thiago Diaz.
Expectativas dos parlamentares
Parlamentares da base de apoio do governo e da oposição prestigiaram o evento e expressaram expectativas e disposição em relação ao novo ano legislativo. “Voltamos com as energias renovadas para que possamos, cada vez mais, melhorar a vida do povo maranhense”, disse Glaubert Cutrim (PDT).
“Temos pautas importantes para debater neste ano legislativo, a exemplo da que trata do reajuste salarial do magistério estadual. E, como sempre, oportunizaremos a manifestação da população maranhense. Estamos à disposição para contribuir com tudo que traga melhorias para o nosso povo”, afirmou Wellington do Curso (PSDB).
“Este é um ano em que teremos muito trabalho, pois a economia brasileira dá sinais de recuperação e é um ano de eleições municipais. Continuaremos nosso trabalho em favor do povo”, declarou Rafael Leitoa (PDT).
A deputada Daniela Tema (DEM) também se pronunciou. “Nossas expectativas são as melhores possíveis. Renovamos nossa disposição em trabalhar ainda mais pelo povo maranhense”.
“A expectativa é grande e a esperança, maior ainda. Esperamos que neste ano possamos trazer para o povo maranhense os serviços públicos de que ele tanto precisa”, finalizou a deputada Cleide Coutinho (PDT).

0 comentários:

Postar um comentário