Falta de indicadores ambientais claros do governo dificulta investimento no Brasil, diz especialista

, , No Comments
O diretor de investimentos do Deutsche Bank Wealth Management nas Américas, Deepak Puri, declarou que a política ambiental do governo Bolsonaro "tem atrapalhando" na atração de investimento estrangeiro.
O indiano Deepak Puri, citado pelo Estado de S.Paulo, afirmou que a "governança ambiental e social está na cabeça dos investidores", acrescentando que "quando ocorre algo como abrir a Amazônia para a exploração, dá a percepção fora do Brasil de que o governo não se importa com o meio ambiente".
"O mercado questiona quão sensível o Brasil é para a questão ambiental [...] Queremos investir onde haja um impacto positivo para a sociedade. É o modo que as pessoas vão investir agora e no futuro", afirmou.
O economista e especialista em Economia Ambiental, Roulien Paiva Vieira, em entrevista à Sputnik Brasil, observou que "cada vez mais a gente percebe que existem isenções do ponto de vista financeiro para algumas atividades e pouca integração em relação aos órgãos fiscalizadores de políticas ambientais". "Isso gera dificuldade de empresas estrangeiras de estabelecer um território", afirmou.
De acordo com Paiva Vieira, outro problema no Brasil é que os indicadores ambientais não são muito claros para todos.
"Quando a gente não tem indicador ambiental, a gente não sabe o quanto está sendo poluído e de que forma. Quando eu conheço a nossa sociedade e como ela está impactando, eu tenho condições de estabelecer uma política ambiental clara e saber o que eu devo pedir para esse novo empreendedor, ou os antigos empresários que querem crescer no seu negócio", argumentou.
As opiniões expressas nesta matéria podem não necessariamente coincidir com as da redação da Sputnik

0 comentários:

Postar um comentário