Prefeito Edivaldo vistoria início das obras da ponte do Baixão, no Jardim São Cristóvão

, , No Comments

Como tem feito em todas as frentes de trabalho do São Luís em Obras, o prefeito Edivaldo foi à comunidade para acompanhar os trabalhos de infraestrutura que vai mudar para melhor a realidade dos moradores da área e entorno.


Prefeito Edivaldo vistoria construção da ponte do Baixão, no Jardim São Cristóvão. O prefeito Edivaldo Holanda Junior vistoriou, nesta quarta-feira (12), o início das obras de construção da ponte do Baixão, no Jardim São Cristóvão, que interligará as avenidas 02 e Paulo VI sobre um trecho do Rio Paciência. O serviço é mais uma frente de trabalho executada pela Prefeitura de São Luís por meio do programa São Luís em Obras e soma-se a um grande pacote de ações que contempla reformas de mercados e unidades de saúde, praças e logradouros públicos, além de mais de 200 km de pavimentação em diversas regiões da capital que também recebem obras de drenagem profunda e superficial.
A nova ponte vai permitir a melhoria do fluxo de veículos na região com a interligação da Avenida 02 e Paulo VI, garantido mais mobilidade para moradores e para quem trafega pela região da Cidade Operária/São Cristóvão e São Raimundo/São Cristóvão. A construção de novos acessos integra a política de ampliação da infraestrutura urbana e da malha viária da gestão do prefeito Edivaldo. Ainda em seu primeiro mandato, foi construída a ponte na Rua Professora Rosa, que liga a comunidade do Baixão ao bairro São Cristóvão.
Durante a vistoria, o prefeito Edivaldo informou que o programa São Luís em Obras está ampliando a infraestrutura de diversos bairros da capital. “Por meio do programa São Luís em Obras estamos urbanizando diversas áreas da cidade que nunca receberam serviços dessa natureza, garantindo o desenvolvimento dos bairros da nossa cidade, levando mais dignidade e qualidade de vida para a população. Agora estamos ampliando os nossos investimentos na região do São Cristóvão, beneficiando os moradores de diversos bairros do entorno. O programa São Luís em Obras é amplo e inclui obras de pavimentação, drenagem profunda e superficial, reforma de mercados, requalificação de praças, reforma de unidades de saúde entre muitos outros serviços”, disse.
O prefeito Edivaldo vistoriou as obras acompanhado da primeira-dama, Camila Holanda; dos secretários municipais de Obras e Serviços Públicos, Antonio Araujo; de Relações Parlamentares, Nonato Chocolate; dos vereadores Bárbara Soeiro e Paulo Victor, além de lideranças e diversos moradores da comunidade.
OBRA
A ponte está sendo construída no final da Avenida 02, onde a travessia sobre o trecho do Rio Paciência é feita por uma passarela improvisada construída há alguns anos pelos próprios moradores. Para essa área, o projeto prevê uma ponte estruturada em concreto armado, com passeio nas duas laterais para garantir mais segurança aos moradores e quem transita pela região. A ponte terá 10 metros de extensão. Também será feito o asfaltamento das duas avenidas e outras vias do entorno e instalação de tubulação para o correto escoamento da água das chuvas.
O secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Antonio Araújo destacou que os serviços vão garantir ainda o fim dos alagamentos que ocorrem na região e tornar mais seguro o tráfego de pedestres e veículos, já que a estrutura da ponte improvisada já está bastante comprometida, entre muitos outros benefícios para os moradores da área.
EXPECTATIVA
A obra foi recebida com muita expectativa positiva por parte da população, que até organizou um café da manhã para recepcionar o prefeito Edivaldo. Moradora da Avenida 02 há 35 anos, Ana Amélia Lobo, disse que em dias de chuvas a água invade as casas e muitos moradores perdem diversos bens. “A gente está aguardando esta obra há muito tempo. O prefeito Edivaldo veio ao nosso bairro e disse que resolveria o problema e agora está cumprindo. A nossa expectativa é que a realidade do bairro mude completamente quando os serviços ficarem prontos. Tenho certeza que nossos problemas vão ser resolvidos”, disse.
A dona de casa Soraya Oliveira destacou que o prefeito Edivaldo é o primeiro a fazer serviços na comunidade. “Esta obra só tem a melhorar nossa vida. Eu tenho certeza. A gente aqui sofre muito porque a ponte que construímos já está toda comprometida, a nossa rua está cheia de buracos e a parte que não tem sobra de asfalto é um lamaçal quando chove. Eu espero que fique tudo pronto logo para a gente poder se despreocupar”, comentou.
PACOTE DE OBRAS
A nova ponte do Baixão, no São Cristóvão, integra um pacote de construção de novos acessos em diversos bairros de São Luís. Uma das novas pontes que será construída é a que liga os bairros Recanto Verde e Vila Itamar, pela Rua Tancredo Neves. No local, onde há uma travessia improvisada de madeira, a estrutura será feita sobre o riacho (afluente do Rio da Prata) que interliga os dois bairros. A ponte terá cerca de 30 metros de extensão; feita em concreto armado, composta por duas pistas, dois guarda-rodas, dois passeios e dois guarda-corpos. 
A área que interliga o Fumacê e Anjo da Guarda também será beneficiada com a construção da ponte, favorecendo a mobilidade para o outro lado da via com mais segurança. Será construída também uma ponte no bairro Maracanã.
SÃO LUÍS EM OBRAS
Por meio do programa São Luís em Obras, a gestão do prefeito Edivaldo tem avançado por toda a cidade com dezenas de frentes de trabalho, com a reforma de espaços públicos, construção de escolas, pavimentação de diversos bairros, obras de drenagem, intervenções no trânsito, reforma de mercados, entre outras, ampliando os investimentos já realizados para a melhoria da infraestrutura da capital.

0 comentários:

Postar um comentário