Prazo vai de quinta-feira (6) até a próxima terça-feira (11) para escolas de Ensino Fundamental de 1º ao 9º anos.
Prefeitura de São Luís inicia inscrição de alunos novos para as escolas de Ensino Fundamental da rede municipal.
A
gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior inicia nesta quinta-feira
(6) e segue até a próxima terça-feira (11), com as inscrições de alunos
novos para as escolas de Ensino Fundamental – 1º ao 9º anos – da rede
pública municipal de São Luís. Os interessados devem acessar o site da
Prefeitura de São Luís, no endereço eletrônico http://bit.ly/39fpaT9
e preencher todos os dados requisitados pela Secretaria Municipal de
Educação (Semed). O pai e/ou responsável poderá escolher até três opções
de escolas mais próximas de sua residência ou em local de seu
interesse, sendo obrigatória a escolha de, pelo menos, duas unidades.
Os critérios de seleção dos estudantes
para as unidades de Educação Básica da rede pública de São Luís seguem
os mesmos da Educação Infantil: ser um aluno com deficiência,
proximidade da escola; o fato de já ter irmã ou irmão estudando na
referida unidade; e ser beneficiário do programa Bolsa Família. Estão
sendo oferecidas vagas em praticamente todas as 160 escolas de Ensino
Fundamental – Unidades Polo e Anexos.
O secretário municipal de Educação,
Moacir Feitosa, explica que os pais têm onde acessar a internet, caso
tenham dificuldade. "Caso não disponham de computador e internet, os
pais podem se dirigir a uma das escolas mais próximas de sua residência,
que disponham desses recursos, para realizar a inscrição", pontuou.
O coordenador de estatística da Semed,
Thyago Oliveira, explica que já foram feitas as rematrículas e as
transferências internas dos estudantes que já fazem parte da rede. “As
demais vagas estão agora disponíveis e serão preenchidas segundo os
critérios de seleção, lembrando que na hora de escolher, o pai ou
responsável poderá não achar vaga para o ano pretendido na escola de sua
primeira opção, contudo, entre as vagas ofertadas, poderá escolher até
três unidades com vaga disponível”, esclarece Thyago.
O resultado será divulgado dia 14 de
fevereiro e os nomes que não estiverem na lista de selecionados farão
parte de uma lista de espera, que será enviada para a escola de primeira
opção escolhida pelo pai e/ou responsável. Os documentos necessários
para a matrícula são: RG ou Certidão de Nascimento do estudante
(original e cópia); documento de identificação e CPF do responsável;
(original e cópia); comprovante de residência (original e cópia);
declaração ou histórico escolar da escola anterior; (original); cartão
Bolsa Família (original e cópia) e número do NIS do estudante; cartão do
SUS (original e cópia); duas fotos 3x4 (recentes); e fornecer contatos
telefônicos válidos.
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