Iniciativa do prefeito Edivaldo, Feirinha São Luís se destaca como incentivador de novos modelos de negócios

, , No Comments

Além de oferecer ao público produtos agroecológicos, artesanato, gastronomia e programação cultural, o programa abre espaço para novas iniciativas comerciais.

Um dos negócios da Feirinha São Luís visa adquirir fundos para o resgate e cuidado de animais.A Feirinha São Luís, programa desenvolvido pela gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior, já se consolidou como um evento tradicional aos domingos na Praça Bendito Leite, sempre das 8h às 15h. O evento, que é coordenado pela Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa), contribui para o desenvolvimento de diversos modelos de negócios, fortalecendo a economia criativa na capital. No local, também pode ser encontrado produtos agroecológicos de qualidade, provenientes da agricultura familiar rural, além de artesanato e gastronomia. Também abre espaço para programação cultural que anima os presentes a cada edição.
"Esse é um dos objetivos da Feirinha São Luís. Incentivar e dar espaço para os novos modelos que surgem a partir deste instrumento público. Estamos cumprindo a nossa missão, exercendo o papel principal do poder público", disse o secretário da Semapa, Ivaldo Rodrigues. 
Entre os novos negócios da Feirinha está o Companheira de História, que consiste na venda de produtos personalizados com imagens de animais domésticos. O intuito principal é a arrecadação de fundos para o resgate e cuidado de animais em situação de rua e abandono.
rua e abandono. 
O Companheira de História surgiu do Companheira de Resgate. Um grupo de pessoas que atuava nas ruas de São Luís resgatando animais abandonados e posteriormente levando para espaços adequados para o devido cuidado com o intuito de achar um lar para eles. “Esse trabalho de venda de camisas, canecas e outros objetos com imagens de animais serve para dar suporte financeiro. Parte da renda vai para a manutenção das atividades do grupo”, contou Tatiana Cristina de Araújo, idealizadora do projeto.


Monaliza Santos também aproveita a Feirinha São Luís para desenvolver o seu próprio negócio. Ela produzia bijuterias para uso próprio foi a partir de incentivo de amigos decidiu comercializar. “O público é bem acessível e diversificado. As vendas estão excelentes, a gente tem uma aceitabilidade muito boa aqui. É uma empresa que nasceu da família: eu, minha mãe e meu pai”, relatou.

Na programação cultural do domingo (3) destaque para Música Popular Maranhense e a Música Popular Brasileira. Entre as atrações, Nilkezzane,George Gomes, Fernanda Garcia, a Banda da Feirinha, o Tambor de Crioula e a Capoeira.  

0 comentários:

Postar um comentário