Luciano agradece Bancada Federal do Maranhão pela aprovação de projeto que destinou verba de R$ 25 milhões para construção do Hospital de Amor em Pinheiro

, , No Comments

 


Uma excelente notícia! O projeto foi aprovado na noite desta terça-feira (23), pela Bancada Federal do Maranhão, composta por senadores e deputados federais maranhenses. O recurso no valor de 25 milhões estará disponível até meados deste ano de 2021, e a construção deve iniciar em seguida, com duração de 1 ano, a expectativa é de que a inauguração aconteça em 2022.

Essa conquista é resultado da boa relação do prefeito Luciano com a esfera federal de Governo. O Hospital de Amor será construído com recursos federais com a contrapartida da prefeitura de Pinheiro que já doou desde 2020 o terreno para a obra.

“Estou muito feliz com essa notícia, fruto de nossa incansável luta em busca de recursos e avanços para Pinheiro, quero agradecer de coração em nome da bancada federal composta pelos senadores e deputados federais do Maranhão, que nos presenteou com essa grande obra, que com toda certeza mudará a vida das mulheres pinheirenses. Um hospital dedicado à prevenção e tratamento oncológico da mulher sem dúvida nenhuma é uma conquista sem precedentes”, disse Luciano Genésio, prefeito de Pinheiro.

O Hospital de Amor é uma instituição responsável pelo tratamento, prevenção, reabilitação e pesquisa, relacionadas à área oncológica, direcionada a mulher, é uma entidade que busca a excelência no atendimento médico hospitalar, através de ações humanizadoras, constante aperfeiçoamento técnico e profissional. Pinheiro não possui unidade de atendimento na área oncológica, quem precisa de tratamento ou diagnóstico especializado pelo SUS precisa se dirigir à capital São Luís.

Agora com essa unidade instalada em Pinheiro, os pacientes do município e região terão tratamento perto de casa, e o melhor, com a construção do hospital a cidade receberá também 2 carretas da mulher equipadas para atendimento oncológico que poderão ser deslocadas para cidades vizinhas.

0 comentários:

Postar um comentário