Governador Flávio Dino anuncia Programa Maranhão Verde para Pinheiro e mais 3 municípios do Estado

, , No Comments

Flávio Dino usou uma publicação no twitter para anunciar a chegada do programa, voltado a preservação e recuperação do meio ambiente, à Pinheiro. Além da Princesa da Baixada, também serão beneficiados Santa Helena, Penalva e Palmeirândia, totalizando 400 famílias que terão fomento a práticas sustentáveis e capacitação.

Em Pinheiro serão dezenas de famílias beneficiadas pelo programa que é semelhante ao Programa Bolsa Verde, do Ministério do Meio Ambiente, ele beneficia famílias que residem em áreas de relevância para a conservação ambiental, incentivando as práticas de proteção à natureza para que de forma sustentável essas pessoas se mantenham no território onde vivem.

O Programa Maranhão Verde foi instituído pela Lei Estadual nº 10.595/2017, desenvolvido pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA) e tem como objetivo fomentar e desenvolver projetos voltados para apoiar a conservação e recuperação ambiental, busca gerar benefícios ambientais e sociais, promovendo a cidadania, a melhoria das condições de vida e a elevação da renda da população em situação de extrema pobreza.

“Será mais um avanço para o nosso município, precisamos de cada vez mais políticas públicas que preservem e recuperem nossas riquezas naturais. Pinheiro tem crescido exponencialmente e em conformidade com esse crescimento precisamos continuar a nos desenvolver com sustentabilidade”, comentou Luciano.

0 comentários:

Postar um comentário