MERENDA ESCOLAR! SLZ: Secretário Júnior Vieira anuncia o início do Programa de Aquisição de Alimentos

, , No Comments

 

O secretário Júnior Vieira, titular da Secretaria Municipal de Segurança Alimentar (SEMSA), realizou uma reunião com os beneficiários e fornecedores do Programa de Aquisição de Alimentos – PAA, da Região de Matinha, Cinturão Verde e Tajipuru, para explicar o cronograma de pedidos, as compras dos produtos e a data de início do PAA (25 de fevereiro). Por enquanto, são 93 contemplados pelo PAA em São Luís. Mas a meta inicial da Prefeitura é aumentar esse número para 300 agricultores beneficiados.

“Assumi o compromisso de buscar melhorias e ações para triplicarmos o número de beneficiados do PAA. Dessa forma, vamos impulsionar a segurança alimentar. Agradeço o apoio integral do Prefeito Eduardo Braide para valorizar os nossos agricultores. E agradeço a todos que compareceram nesta reunião expondo várias sugestões”, destaca Júnior Vieira.

Com o fortalecimento do PAA, a Prefeitura de São Luís busca incentivar o plantio dos pequenos produtores rurais e diversificar o cultivo de alimentos para abastecer as escolas, creches e outros equipamentos públicos da cidade.

O secretário Júnior reforçou ainda que em meio ao cenário de pandemia, ampliar o programa é fundamental para gerar emprego, renda no campo e fomentar a segurança alimentar. 

“O PAA vem de recurso federal. Destaco o apoio do deputado federal Aluísio Mendes, fortalecendo uma agenda com o Governo Federal para implantarmos outros projetos na Semsa e assim ajudar, sobretudo, a população mais vulnerável. Ressalto também o apoio do vice-presidente da Câmara Municipal de São Luís, Dr. Gutemberg, com várias sugestões para agregar ao nosso trabalho”, frisa o secretário.

A primeira compra do PAA será no dia 2 de março, no horário da manhã. Já os dias de distribuições das cestas serão todas as terça e quartas, no horário da tarde.

O PAA é uma ação do Governo Federal para colaborar com o enfrentamento da fome e da pobreza no Brasil e, ao mesmo tempo, fortalecer a agricultura familiar. Em São Luís, o programa é desenvolvido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Alimentar (Semsa), em parceria com Agricultura e Pesca (Semapa) e Assistência Social (Semcas).

0 comentários:

Postar um comentário