Prefeito Luciano assina termo de compromisso para adesão ao programa “Maranhão Verde”

, , No Comments

 


O prefeito Luciano assinou nesta sexta-feira (05), o termo de compromisso para adesão ao Programa Maranhão Verde, que tem como objetivo fomentar e estimular projetos voltados para apoiar a conservação e recuperação ambiental, gerando benefícios socioambientais, dando melhores condições de vida e elevando a renda da população que reside em área de preservação.

“Pinheiro tem muitas riquezas naturais, precisamos estar atentos para a questão do desenvolvimento sustentável, investindo em ações que promovam a preservação e recuperação de áreas degradadas. Hoje estamos dando um passo importante para a área ambiental de Pinheiro”, disse Layanna Ferreira, secretária municipal de Meio Ambiente.

Além de Pinheiro, também entrarão no programa as cidades de Penalva, Palmeirândia e Santa Helena. A previsão é de que mais de 400 famílias sejam atendidas. O programa irá desenvolver atividades de conservação e recuperação dos recursos naturais em áreas previamente definidas, as quais podem ser: unidades de conservação, territórios ocupados por ribeirinhos, extrativistas e comunidades tradicionais, além de outras áreas definidas como prioritárias por ato do Poder Executivo.

“Esse é mais um passo importante para que possamos implantar cada vez mais políticas públicas voltadas para a preservação e conservação de nossas riquezas naturais, o programa ajudará pinheirenses em situação de vulnerabilidade. Isso é mais desenvolvimento, significa avanços nas políticas de desenvolvimento sustentável de nosso município”, comentou Luciano.

0 comentários:

Postar um comentário