Roberto Costa e Socorro Waquim enaltecem participação de Baleia Rossi na eleição da Câmara

, , No Comments

 


Na sessão plenária desta terça-feira (3), os deputados Roberto Costa e Socorro Waquim, ambos do MDB, enalteceram a participação do deputado federal Baleia Rossi, presidente nacional do partido, na eleição da Câmara Federal. Ele ficou em segundo lugar na disputa vencida pelo deputado federal Arthur Lira (Progressistas), atual comandante da Casa.

O primeiro a tratar do assunto foi Roberto Costa, que destacou o espírito democrático e a forma digna com que Baleia Rossi encarou o concorrente, que tinha o apoio integral do Governo Federal.

“Para mim, o desempenho do deputado Baleia Rossi, na verdade, deve-se à construção dos apoios que ele conseguiu, pois foram partidos da direita e do Centro, destacando o apoio que teve, ainda, dos partidos de esquerda. Faço um agradecimento especial ao governador Flávio Dino e à bancada do PCdoB na Câmara Federal, em nome dos deputados Rubens Júnior e Márcio Jerry, que tiveram papeis fundamentais em toda a articulação desse apoio ao deputado Baleia Rossi”, contou.

Segundo Roberto Costa, o governador fez “um gesto de grandeza, esquecendo as questões paroquiais e viu o interesse do Brasil”. “Pois o que se defendia no projeto do deputado Baleia Rossi era exatamente a independência dos Poderes, e, acima de tudo, a garantia e o respeito à Democracia”, frisou.

Costa destacou, também, a eleição do senador Weverton Rocha (PDT) para a 4ª Secretaria da Mesa Diretora do Senado Federal. “Ele mostrou, mais uma vez, sua força de articulação no Senado. Até pelo fato de ter sido uma mão importante para o Maranhão na defesa dos interesses dos municípios, inclusive garantindo recursos”, garantiu.

Defesa da democracia

Socorro Waquim, por sua vez, destacou a campanha realizada por Baleia Rossi. “Ele se mostrou o mais preparado para estar à frente da Câmara Federal. Basta rever seus pronunciamentos e entrevistas em todos os programas pelos quais passou, defendendo uma proposta clara, em nome dos interesses do país. Recentemente, Rossi veio ao Maranhão e acompanhamos sua agenda. Foi extremamente satisfatório vermos, de perto, que o MDB está tão bem representado e podemos dizer que o partido exibe uma nova cara, devido a essa nova gestão”, avaliou.

De acordo com a parlamentar, o MDB tem um legado forte: a defesa da democracia. “É um partido que, como a fênix, tenta se renovar, se reanimar e se reinventar. Mesmo sendo o maior do Brasil, compreende que precisa dar passos largos, no sentido de sua reformulação, não se distanciando do seu tema maior, que é a defesa da democracia no país”, assegurou.

0 comentários:

Postar um comentário