APOIO! CMSL: Umbelino Júnior viabiliza convênio para servidores...

, , No Comments

 

O vereador Umbelino Junior (PRTB), realizou, na manhã desta quinta-feira (18), importantes diálogos com instituições de ensino superior, com o objetivo de viabilizar uma parceria entre a Câmara Municipal de São Luís com duas importantes faculdades que atuam na capital maranhense.

O primeiro diálogo foi feito entre a direção do Instituto de Graduação e Pós Graduação em Direito (IDEA) que esteve representado pelo professor Eudes Vitor, pós-doutor em direito acadêmico da instituição. A ideia é que com essa parceria, os servidores da casa sejam contemplados com descontos nas mensalidades para os cursos de graduação e pós-graduação em direito.

“O IDEA tendo a oportunidade de trazer esta parceria para viabilizar aos servidores da Casa descontos em cursos, para nós é muito interessante, uma vez que nós somos uma instituição voltada 100% para o curso de direito, seja na graduação, pós-graduação e educação executiva”, afirmou Eudes Vitor, diretor acadêmico da instituição.

Já o segundo diálogo foi articulado pelo vereador Umbelino Junior com um representante da Faculdade Edufor, com o intuito de viabilizar descontos para os servidores da Câmara em cursos de graduação, pós-graduação e cursos técnicos. A instituição oferece oito graduações, 12 pós e cursos técnicos em diversas áreas.

A instituição foi representada por Claudson Santos que é o coordenador do curso de direito da Faculdade Edufor. Durante a reunião, foi sinalizada a possibilidade de concretizar a parceria entre a faculdade e a casa legislativa.

“A gente pode dar essa oportunidade para os servidores da Câmara Municipal de São Luís com os descontos, tanto para graduação, pós-graduação e cursos técnicos, agradeço pela oportunidade dada pelo vereador e pela Câmara de São Luís”, afirmou Claudson.

Para Márcio Lucas, diretor administrativo da Câmara Municipal de São Luís, a articulação feita por Umbelino Junior beneficiará os servidores e as instituições.

“É muito importante essa parceria que a Câmara faz com as faculdades, é uma forma de qualificar o servidor, eles vão prestar um serviço melhor para a Câmara e, consequentemente, para toda sociedade. Estamos de portas abertas e esperamos colher bons resultados com essa parceria”, avaliou.

O vereador Umbelino Junior, responsável pelas articulações, destaca a importância de qualificar os servidores da casa.

“Os servidores da Câmara Municipal de São Luís e toda população só tem a ganhar com todas essas parcerias. A gente sabe que a Câmara conta com muitos cargos técnicos e toda qualificação profissional é importante. Além disso, também será oferecido estágio aos estudantes na Câmara Municipal que é uma casa centenária e muito importante para nossa sociedade. Precisamos desses investimentos educacionais”, afirmou Umbelino.

Além dos representantes das faculdades, participaram da reunião, o superintendente de comunicação da CMSL, Marco Aurélio Deça, o advogado Roberto Cutrim e o chefe de gabinete Jonfran Neves. As parcerias passarão a ser avaliadas pela administração da Câmara para posteriormente firmar o convênio.

0 comentários:

Postar um comentário