SLZ!! TRABALHANDO: Eduardo Braide segue vistoriando obras na capital maranhense

, , No Comments

 


O prefeito Eduardo Braide vistoriou, na manhã deste sábado (6), as obras de requalificação urbana da região do Anel Viário/Fonte do Bispo, no Centro de São Luís, e determinou que seja feita a readequação viária da região para dar mais fluidez ao trânsito. O espaço já está com mais de 80% das obras estruturais concluídas e dispõe de fonte luminosa interativa, praças, área para prática esportiva, de lazer e de vivência, novo terminal de transporte urbano, entre outras melhorias.

“Esta é uma importante obra da Prefeitura de São Luís no Centro da nossa cidade. Queremos fazer deste, um espaço amplo, bonito e eficiente; por isso, determinei que as secretarias municipais de Trânsito e Transportes, e de Inovação, Sustentabilidade e Projetos Especiais, responsável pela obra, verifique quais adequações viárias podem ser executadas para dar mais fluidez ao trânsito, tornando o tráfego da região mais rápido e seguro”, destacou o prefeito Eduardo Braide.

Também como parte do projeto, estão em fase final de construção os novos quiosques para uso pelos comerciantes da região que estão em barracas provisórias na área onde é montada a Passarela do Samba. Ao todo, serão entregues 76 quiosques (em fase de acabamento). Os espaços contam com revestimento em madeira para dar mais conforto térmico a quem estiver trabalhando. O interior é totalmente revestido em cerâmica, onde foram feitas novas instalações elétricas e hidráulicas, nova iluminação, entre outros serviços. Os comerciantes que já trabalham na região há vários anos passaram por capacitação e treinamento. Com isso, a Prefeitura garante que eles continuem provendo o sustento de suas famílias, além de gerar emprego e renda no local.

Estão sendo finalizadas, ainda, a ciclovia, calçadas, canteiros, piso e outros serviços de acabamento que integram o complexo. “Estamos trabalhando para finalizar a obra e entregá-la totalmente para a população. A pedido do prefeito Eduardo Braide faremos alterações na geometria viária da região. Este trabalho será feito em conjunto pela Semispe e a SMTT para garantir que as adequações feitas sejam eficientes e representem melhoria para quem trafega diariamente pelo local”, disse a titular da Semispe, Verônica Pires, que acompanhou o prefeito Eduardo Braide durante a vistoria.

Espaço urbanizado – O novo espaço também conta com novo terminal de transporte urbano composto por três plataformas cobertas para o embarque e desembarque de passageiros e uma via livre para acesso à Rua das Cajazeiras. Também já foram finalizadas a fonte luminosa interativa, novas praças, área para prática esportiva, de lazer e de vivência e recreação infantil.

A região recebeu obras de drenagem profunda e superficial, novo calçamento em paralelepípedos, nova iluminação em LED, que é mais eficiente e econômica, além de itens para garantir a acessibilidade de pessoas com deficiência, como rampas e piso tátil. O novo espaço tem, ainda, pista de skate, quadra poliesportiva, arquibancadas, bancos para descanso e contemplação da paisagem, iluminação moderna em LED, jardins e lixeiras.

0 comentários:

Postar um comentário