RENOVAÇÃO! SLZ: Eduardo Braide reabre o centro de ssúde do João Pailo

, , No Comments

 


O prefeito Eduardo Braide reabriu, na manhã desta quinta-feira (18), o Centro de Saúde João Paulo, localizado na Rua Agostinho Torres. A unidade vai fortalecer a rede de atenção básica de saúde da Prefeitura de São Luís, garantindo que os moradores do bairro João Paulo e adjacências tenham acesso aos serviços de saúde municipais perto de suas casas.

 “Este foi um dos compromissos que eu assumi com a comunidade do João Paulo para ainda nos primeiros meses de gestão reabrir esta unidade de saúde que ficou fechada por anos. Agora, quem mora no bairro, conta com um centro de saúde estruturado e com equipes médica e de enfermagem para cuidar da sua saúde sem a necessidade de se deslocar para outras unidades da rede municipal longe de casa, sendo atendido de forma humanizada, com qualidade e comodidade”, afirmou o prefeito.

O Centro de Saúde João Paulo conta com quatro consultórios, sendo dois médicos e dois de enfermagem, sala de curativo, imunização, setor de triagem e farmácia; e oferece atendimentos como acompanhamento de pacientes diabéticos e hipertensos, acompanhamento da saúde do homem, saúde da mulher, incluindo pré-natal, saúde dos idosos, infantil e de adolescentes entre outros serviços, como consultas médicas, curativos, dispensação de medicamentos básicos, além de imunização.

O secretário Municipal de Saúde, Joel Nunes, informou que a unidade vai prestar todo o atendimento que faz parte da atenção básica.

“A comunidade do João Paulo nos pediu a reabertura do posto do bairro que estava desativado há quatro anos e com os serviços sendo prestados de forma improvisada no Sacavém. Agora, retomamos as atividades, reabrindo o posto, com equipamentos novos e equipes de atendimento. Aqui faremos acompanhamento de hipertensos, diabéticos, consultas infantis e com clínico geral, evitando a superlotação das nossas emergências e urgências. E quem ganha com isso é a população do bairro e entorno”, concluiu.

0 comentários:

Postar um comentário