Atualmente, a Prefeitura consegue vacinar até 1 mil idosos por dia, no entanto, com a chegada de mais doses de vacina, o que deve acontecer, ainda esta semana, a capacidade de atendimento chegará a 2 mil idosos por dia. “Como nos antecipamos montando o Plano Municipal de Imunização antes mesmo de assumirmos a Prefeitura, só precisamos receber as doses para vacinar a população. Proporcionalmente, já vacinamos mais que a cidade de Recife e estamos à frente até mesmo da cidade de São Paulo, que vai iniciar a vacinação dos idosos no próximo dia 8”, destacou Braide.

Balanço – Desde o dia 19 de janeiro, quando teve início a vacinação dos profissionais da área da saúde, São Luís já imunizou mais de 25 mil pessoas com a primeira dose da vacina. Fazem parte do grupo prioritário, os profissionais de saúde e idosos a partir de 75 anos. Novos grupos estão sendo incluídos à medida que mais doses da vacina chegam à capital maranhense.

Para garantir a vacinação, o idoso ou responsável deve preencher um formulário disponibilizado na página da Prefeitura na internet, onde deverão ser incluídas todas as informações necessárias para efetuar o cadastro. Após o cadastramento, a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) entra em contato, informando o dia, local e horário em que o idoso receberá a primeira dose da vacina. O formulário pode ser acessado no endereço: www.saoluis.ma.gov.br/vacinasaoluis.