Dra. Thaiza Hortegal lamenta fracasso na licitação do ferry-boat e pede força-tarefa

, , No Comments

 


Considerada uma das bandeiras da deputada estadual Dra. Thaiza Hortegal, a melhoria no serviço de transporte aquaviário entre Ponta da Espera e Cujupe tem sido luta de incansáveis cobranças junto à Agência de Mobilidade Urbana do Maranhão, desde o início do seu mandato em 2019.

Na última quinta-feira (28), a parlamentar lamentou o resultado da licitação da MOB no modo Concorrência (Nº 01/2020), “DECLARADA FRACASSADA” pela agência, enquanto as empresas se perpetuam nos velhos problemas e preocupações.

“Lamentável, mais uma tentativa de licitação e voltamos à estaca zero. Enquanto isso, vejo a constante intervenção do Governo do Maranhão , do Ministério Público com o novo TAC, a atuação do PROCON e minhas constantes cobranças, mas as embarcações continuam gerando os mesmos problemas e preocupações. Desde o início da semana tenho recebido inúmeras reclamações a respeito de panes e insatisfações dos consumidores em relação aos serviços prestados pelas empresas de ferry boats, principalmente da Serviporto”, declarou a deputada Thaiza.

Thaiza Hortegal diz ainda acreditar que o governador Flávio Dino encerre a sua gestão resolvendo o problema que até hoje nenhum governo conseguiu. E propôs ainda uma força-tarefa entre os poderes para ajudar na finalização de um novo Edital.

“Tenho fé que Flávio Dino não vai terminar sua gestão com esse gargalo. E diante desse fracasso, quero propor uma união dos poderes, que todos os órgãos citados aqui, e o que mais for necessário, para realizarmos uma força-tarefa e garantir agilidade para um novo edital e o mais rápido possível abrir novo processo licitatório, único meio para tão sonhada vinda de novas empresas realmente comprometidas com os serviços. Não vou desistir dessa luta!”, finalizou.

0 comentários:

Postar um comentário