Braide também descarta, neste momento, lockdown em São Luís

, , No Comments

 


Além do governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB) que, neste momento, descartou a possibilidade de lockdown no Maranhão, o prefeito de São Luís, Eduardo Braide (Podemos) tem o mesmo entendimento para a capital maranhense.

Braide, nas redes sociais, destacou que São Luís tem avançado no enfrentamento a Covid-19 e fez questão de ressaltar que não existe nenhum estudo ou planejamento para decretar o lockdown.

“São Luís tem avançado no enfrentamento à Covid-19 com a campanha de vacinação e com o reforço da necessidade do cumprimento das medidas sanitárias. No momento, não há nenhum estudo ou planejamento de lockdown na cidade”, afirmou Braide.

A medida extrema de restrição foi solicitada, nesta terça-feira (02), pela Defensoria Pública do Estado, através os defensores Clarice Binda, Cosmo da Silva e Diego Bugs, que protocolara pedido para que a Justiça decretasse lockdown em todo o Maranhão pelo período de 14 dias.

No entanto, neste momento, o pedido foi negado pelo juiz titular da Vara de Interesses Difusos e Coletivos, Douglas de Melo Martins, que inicialmente vai intimar os 217 municípios e o Governo do Maranhão, para saber dos gestores a real situação e quais providências estão sendo tomadas, para somente depois disso tomar uma decisão definitiva sobre o pedido da DPE.



0 comentários:

Postar um comentário