ALEMA! DEPUTADO YGLÉSIO MOISÉS: Quer explicação sobre morte do perito Salomão Santos

, , No Comments


Utilizando a Tribuna da Assembleia Legislativa do Maranhão, o deputado estadual Yglesio Moyses, nesta quarta-feira (17), cobrou da cúpula da Segurança Pública um rápido esclarecimento sobre a morte do perito Salomão Santos, assassinado dentro de UPA em São Luís por policiais militares do serviço velado.

Yglesio revelou que foi informado por familiares da vítima, que Salomão Santos estava em Pinheiro quando recebeu várias ligações da Secretaria de Segurança para retornar a capital maranhense com urgência, mas acabou sendo assassinado.

“Segundo a família,Salomão estava em Pinheiro e recebeu 18 ligações da Secretaria de Segurança para retornar a São Luís com urgência. Ao chegar, foi perseguido e assassinado com 2 tiros.Policiais alegam legítima defesa, apresentando um colete à prova de balas com uma marca de tiro”, afirmou.

O parlamentar afirmou ainda que já solicitou do secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, investigações mais aprofundadas e fez outras revelações, no mínimo, curiosas, diante do crime de tamanha proporção.

“A arma de Salomão sumiu. O celular dele nunca foi periciado para saber se realmente houve 18 ligações.Por quê? O autor do crime, o principal, o tenente Ed, que, diga-se de passagem, foi expulso a bem da disciplina da corporação, no ano de 2016, mas, por medida de justiça, retornou ao esquadrão ali dentro da Polícia Militar, até hoje está solto”, finalizou.

É aguardar e conferir, mas que é preciso o esclarecimento desse crime, isso é, afinal envolve diretamente agentes da Segurança Pública do Maranhão.

0 comentários:

Postar um comentário