Gilmar Mendes libera para julgamento pedido de liberdade de Lula

, , No Comments
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, liberou nesta segunda-feira (10) o pedido de liberdade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para julgamento do plenário.
Segundo informações do portal G1, da TV Globo, a expectativa é que o habeas corpus seja analisado já nesta terça-feira (11) ou próximo dia 25 de junho pela Segunda Turma. 
Lula em missa em homenagem à sua esposa falecida, Marisa Letícia, na cidade de São Bernardo do Campo, em São Paulo..O pedido foi apresentado pela defesa de Lula no ano passado, quando Moro aceitou o convite do então presidente eleito Jair Bolsonaro para comandar o Ministério da Justiça.
O habeas corpus já havia entrado na pauta do plenário do Supremo no ano passado, quando recebeu dois votos contrários a concessão da liberdade a Lula. Gilmar Mendes pediu vista para ter mais tempo para analisar o caso.
Segundo interlocutores ouvidos pelo portal, a divulgação de conversas de Moro pelo site "Intercept", nas quais ele supostamente orienta investigações da Lava Jato, pesou para que o processo fosse liberado neste momento.
Lula está preso desde abril do ano passado na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba (PR).

0 comentários:

Postar um comentário