ARTE! ZÉ ROBERTO COSTA: Parlamentar prestigia solenidade da OS do grupo ' CARA de ONÇA'

, , No Comments
Roberto Costa participa da solenidade de assinatura da ordem de serviço para reforma de prédio no Centro Histórico

O deputado Roberto Costa (MDB) participou, na manhã da última quarta-feira (19), da solenidade de assinatura da ordem de serviço para a revitalização da sede do grupo cultural “Os Cara de Onça”, antiga Fábrica Oleama, no Centro Histórico de São Luís.
O documento, assinado pelos secretários de Estado da Cultura, Diego Galdino, e de Infraestrutura, Clayton Noleto, é da ordem de mais de 1 milhão e setecentos mil reais. A reforma deverá começar na próxima segunda-feira (24) e a previsão é que seja concluída em oito meses.
O prédio que abriga o projeto de trabalhos culturais e sociais voltados para crianças, jovens, adultos e idosos, era um casarão abandonado, de propriedade do Governo do Estado. Uma decisão da Justiça obrigava o governo a fazer a reforma do local, o que obrigava a Fábrica de Arte a sair de lá. 
Diante disso, os membros do grupo procuraram o deputado Roberto Costa, que prontamente atendeu a solicitação. Em reunião realizada na última segunda-feira, dia 17, com o secretário Diego Galdino, foi dada a garantia de que, após a reforma, o casarão será cedido ao grupo cultural “Os Cara de Onça”.
Roberto Costa destacou a importância da mobilização feita pela comunidade. “Nós fizemos uma reunião na Assembleia Legislativa, representando o presidente Othelino Neto e, por orientação dele, conseguimos esse entendimento. Hoje, nós estamos aqui assinando a ordem de serviço para a reforma total desse prédio que, depois, será entregue ao grupo para que possa continuar a fazer o trabalho cultural e social, agora com uma infraestrutura renovada”, destacou Roberto Costa.
Incentivo
Na oportunidade, o secretário Diego Galdino falou da importância da reforma e, principalmente, do incentivo do governo estadual ao projeto cultural que desenvolve atividades sociais na comunidade do Desterro.
“Por meio do diálogo chegamos ao consenso de que esse local acomodará o grupo após a reforma. Precisamos reformar devido ao estado insalubre que ele se encontra e o governador Flávio Dino, via Sinfra, nos apoiou nessa missão, nos dando autorização para que, depois de pronto, o grupo ocupe esse espaço que, sem dúvida”, enfatizou Galdino.
“Nós vamos ter uma revitalização completa, que permitirá o uso adequado desse local. Missão importante, onde o governo Flávio Dino tem feito investimentos significativos. Tudo isso tem uma grande importância cultural e para o turismo da Ilha e, também, para o Maranhão. Nós vemos aqui a comunidade feliz por esse diálogo permanente, não apenas para que seja feita a revitalização, mas, também, para que o uso seja feito pela comunidade. Vamos trabalhar com muito afinco para que, em breve, possamos ter uma nova festa de inauguração desse espaço”, afirmou o secretário Clayton Noleto.  
O presidente do grupo, José Preguinho,  falou de sua satisfação em saber que o local será reformado e que o grupo voltará após a conclusão dos obras. “Para nós, é gratificante saber que temos bons aliados, como  o deputado Roberto Costa, André Campos e o secretário Diego Galdino. É muito bom saber que o trabalho e o esforço que tivemos durante esses quase dois anos aqui dentro da ocupação serão reconhecidos com o nosso retorno após a reforma desse local. Eu só tenho a agradecer de coração o empenho de Roberto Costa, pois aqui nós desenvolvemos várias oficinas que beneficiam a comunidade”. 

0 comentários:

Postar um comentário