Nesta semana teremos a divulgação de mais três pesquisas sobre o cenário eleitoral em São Luís, mas tem causado surpresa em alguns o desempenho firme do candidato do Republicanos, deputado estadual Duarte Júnior.
Pesquisa após pesquisa, Duarte segue consolidado na segunda colocação e sendo o melhor nome dentro do grupo político do governador Flávio Dino, para um eventual enfrentamento contra o líder disparado nas pesquisas, o deputado federal e candidato do Podemos, Eduardo Braide, que pelas três últimas pesquisas venceria no 1º Turno.
Apesar do esforço de alguns, para tentarem minimizar os números de Duarte, o candidato do Republicanos segue inabalado e superando todas as perspectivas negativas dos seus aliados de grupo político.
Inicialmente disseram que assim que saísse do PCdoB, Duarte não teria um partido para disputar as eleições ou cairia de rendimento. Não só teve um forte partido, como não caiu e trouxe para a disputa o vice-governador Carlos Brandão.
Depois disseram que Duarte não faria alianças e que um aliança com o deputado federal Josimar de Maranhãozinho teria um efeito desastroso.
Duarte não só conseguiu um tempo interessante no horário eleitoral, como fez a aliança com o PL e não escondeu os aliados, como alguns seguem fazendo.
Agora Duarte tem sido alvo de milícia virtual e parece ser o principal alvo dos seus aliados de grupo político na Justiça Eleitoral.
No entanto, nada disso tem surtido efeito e Duarte segue surpreendendo alguns que duvidaram do seu potencial e apostavam que sua eleição para deputado estadual teria sido apenas um fenômeno que não se repetiria.
0 comentários:
Postar um comentário